Thirteen

NOVA IORQUE, EUA | Wicked

Nova Iorque é uma cidade de sonho que, para além de ficar noutro continente, é difícil de visitar pelos custos que lhe estão inerentes. Por isso, em 2012, quando tivemos a oportunidade de pisar as suas ruas organizadas e de observar os seus arranha-céus aproveitámos para fazer um pouco de tudo. E "fazer um pouco de tudo" incluiu assistir a um musical na Broadway. Tinha que ser.

Wicked foi a nossa escolha no meio de tantas opções e eu saí de lá absolutamente maravilhada pelo espectáculo que tive oportunidade de ver. Figurinos brilhantes, caracterizações detalhadas, actores fabulosos com um talento inegável, uma história de encantar, uma acústica excelente, uma equipa maravilhosa e um público respeitador. O musical tinha tudo para ser fantástico e foi muito mais do que isso - superou todas as minhas expectativas.

Sempre que alguém me diz que vai a Nova Iorque eu recomendo um musical na Broadway e faço particular referência a Wicked quando converso com quem gosta d'O Feiticeiro de Oz. E faço-o por uma razão muito simples: "Wicked é o outro lado da história" numa versão mais moderna em certos aspectos. Os bilhetes não são nenhuma pechincha mas valem cada cêntimo e o espectáculo é mesmo de cortar a respiração. É um musical de qualidade máxima. Palavra de Carolina.


Mais sobre Nova Iorque: 9/11 MEMORIAL

10 comentários:

  1. Nunca fui mas se um dia for, já sei que espetáculo ver! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava ver!! Sou 'fãaaanzarra' (alerta palavra que não existe) ahah do Feiticeiro de Oz

    ResponderEliminar
  3. Já assisti a um e amei com todos as letras :)

    ResponderEliminar
  4. fizeram esse musical na minha cidade (claro que a uma escala muito mais reduzida) e adorei a história :) Também gostava muito de assistor a um musical na Broadway acho que seria uma experiência inesquecível

    Mencionei te num post, caso queiras dar uma vista de olhos fica aqui o link http://umacolherdearroz.blogspot.pt/2015/09/os-meus-bloggues-favoritos-portugal.html

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também fui ver o Wicked à Broadway em 2012 (no meu caso em Agosto), que coincidência!
    Por acaso tinha medo de não ir percebendo a história, por ver os filmes e séries sempre com legendas (mesmo que em inglês), mas consegui entender todas as letras, piadas e encantei-me com a história :)
    Quando as músicas passam no meu iPod ainda sinto a emoção...

    ResponderEliminar
  6. Deve ser mesmo espetacular! Estou a adorar o facto de andares a ressuscitar a tua viagem a NY! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Uau! Este foi um dos primeiros musicais por que me apaixonei, e continuo a achá-lo deslumbrante - adorava vê-lo ao vivo. Sei que já passou algum tempo, mas sabes quem eram a tua Glinda e a Elphaba?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Elphaba era a Jackie Burns e a Glinda era a Chandra Lee Schwartz :)

      Eliminar