Thirteen

ROSTO | Base Compacta: Immaculate Compact Foundation da H&M

Sempre torci o nariz aos artigos de beleza da H&M. Não me trasmitiam grande confiança e por muitas críticas positivas que lesse não conseguia ter coragem para os experimentar. Não conhecia os tons - nem tinha forma de conhecer - e a forma como os produtos estavam acondicionados era, aos meus olhos, pouco higiénica. Porém, nesta nova linha de beleza - apresentada no início do mês - existem embalagens mais apelativas, minimalistas e higiénicas que combinam perfeitamente com a organização dos expositores e com os novos produtos. As novidades do novo departamento da H&M não nos passam ao lado quando entramos numa loja e, se gostamos de maquilhagem e cosméticos, é difícil sair de lá sem trazer algo para experimentar. 

Quando conheci as novidades fiquei rendida às cores e à diversidade de artigos e trouxe então comigo uma base compacta. A que usava anteriormente tinha terminado e pareceu-me uma boa oportunidade para testar, finalmente, a linha de cosméticos da H&M. Tive vontade de comprar umas quantas coisas mas não o fiz. Fiquei-me mesmo pela base compacta - Immaculate Compact Foundation - na cor que me pareceu a mais indicada para mim (e que o é realmente). 9,99€.

Dentro duma embalagem bonita - em tons de branco, preto e dourado - está uma base compacta de textura aveludada, uma esponja - também ela branca - e um espelho. É uma caixa funcional e resistente que, como vem a ser hábito, permite que o produto seja aplicado fora de casa. Os tons disponíveis também são bonitos. Pontuação máxima. 

Porém, o problema chega quando aplicamos o produto no rosto. Esta não é uma base compacta. Quanto muito é um pó de fixação - que também existe na mesma linha mas que eu não testei - porque a cobertura fica muito aquém do esperado. Uma base compacta fornece-nos sempre menos cobertura do que uma base líquida mas esta é vergonhosa e não deve ser apelidada de base - não o é. Usei então esta suposta base como um substituto ao pó que costumo aplicar por cima da base líquida - e que, curiosamente, também terminou. Solução perfeita. 

É certo que esta base é péssima mas se olharmos para ela como um pó de finalização - que evita brilhos e que fortale a durabilidade da base líquida - acaba por ser uma óptima aposta. Esqueçam a esponja e apliquem apenas uma leve camada de produto com um pincel de pó. A pele fica aveludada, com um tom bonito e a durabilidade de toda a maquilhagem fica assegurada.

Contudo, não recomendo este artigo a pessoas com peles sensíveis. Esta base compacta - que eu não utilizei realmente como tal - provocou-me uma reacção alérgica (olhos ligeiramente inchados, borbulhas e manchas avermelhadas em locais estratégicos) e não pretendo voltar a utilizá-la. Inicialmente não associei as borbulhas a uma alergia - pareciam-me picadas de insecto e como eram isoladas ignorei - mas os olhos inchados ao terceiro dia de utilização não deixaram margem para dúvidas. Se têm peles sensíveis - ou se procuram realmente uma base compacta - não comprem, não arrisquem. Experimentem outros produtos do departamento de beleza mas não este. Conselho de Carolina.

8 comentários:

  1. Que pena :(
    Estava com grandes expectativas em relação a esse produto...
    Pode ser que outros se escapem. Quando fui lá vi uns batons bonitos :)
    É uma questão de se ir experimentando, às vezes pode é não correr lá muito bem.
    De qualquer forma, foi um post muito esclarecedor, Carolina.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que pena :( Por acaso fiquei bastante curiosa em relação ao novo departamento de beleza, ainda só vi online, quando voltar para Lisboa quero ir à H&M ver ao vivo. Fiquei curiosa com os batons, quero imenso comprar um batom rosa seco :)

    ResponderEliminar
  3. Embora não seja normal ser alérgica a algo, não consigo confiar em cosméticos de lojas de fast fashion. Também torço sempre o nariz e já muitas amigas tiveram reacoes parecidas..

    ResponderEliminar
  4. Nunca comprei nenhum produto de maquilhagem na H&M

    ResponderEliminar
  5. Oh well, menos um produto para experimentar x)

    ResponderEliminar
  6. Ainda não experimentei nada do Beauty Department (até porque como tu, sou céptica acerca da qualidade dos produtos deles) mas tenho uma embalagem de vernizes nude. A durabilidade é igual a todos os outros vernizes e as cores são muito giras. (: As minhas expectativas acerca dos novos produtos já eram baixas, depois de ler isto são quase nulas. Mais vale ir à KIKO que os preços devem ser mais ou menos iguais mas têm mais qualidade.

    ResponderEliminar
  7. É realmente uma pena, especialmente pelo dinheiro gasto. Eu, por acaso, não sou grande fã de bases em pó, deixam-me a pele com um aspecto seco.

    R: Se ainda quiseres dar uma oportunidade à H&M, experimenta o concealer. Adoro a durabilidade e é o tom perfeito para mim - eles tem uma variedade de cores que me deixou impressionada.

    ResponderEliminar