SWEET CAROLINE | Let's Win This!

Aos poucos vou aprendendo mais sobre mim própria e acho que são essas aprendizagens que me ajudam ao longo das semanas, dos meses, dos anos. São as mais difíceis de fazer mas são também as mais importantes porque me permitem construir a minha personalidade, as minhas opiniões, as minhas teses sobre os mais diversos assuntos. E acho que é isso que me coloca no ponto de partida em direcção ao sucesso e que me ajuda a saltar cada uma das barreiras que vão aparecendo - ou que eu própria coloco - no meu caminho.

Cada vez mais sinto que, para conseguirmos ser bem sucedidos na vida - em qualquer plano, seja ele qual for -, precisamos de conhecer os nossos limites e as nossas formas de superação, as nossas preocupações e medos, as nossas vontades e reacções, os nossos pontos fortes e fracos, os nossos interesses, aquilo que conseguimos - ou não - tolerar.

E é este exercício de reflexão - de tentar perceber quem sou, o que quero ser, o que preciso de alterar - que me torna mais forte. Não só porque me ajuda a limar algumas arestas da minha personalidade mas também porque me permite valorizar aquilo que de melhor tenho, em mim e à minha volta. Todos os dias tento lidar com os meus monstrinhos e todos os dias eles vão sendo mais simples de derrotar. Porque quando conhecemos os nossos inimigos e as nossas vantagens, os nossos super-poderes são utilizados duma forma mais eficaz.

4 comentários:

  1. O mais importante é conhecermo-nos a nós próprios e saber realmente o que queremos e o que somos.

    ResponderEliminar
  2. Este ano que passou pensei muito nisto. No superar os monstrinhos. No ser melhor, por reconhecer que me falta sempre qualquer coisa. No aceitar quem sou, mas ir melhorando, principalmente isto. Adorei a forma como explicaste isto. Traduziste-me!

    ResponderEliminar
  3. adorei o texto! sim é verdade conhecermo-nos é fantástico conhecer os nosso limites e as nossa forças!
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  4. Sabermos o que somos e o que queremos é a coisa mais importante. Ainda bem que vais ficando melhor contigo própria. =D
    ---
    Participa no projeto e habilita-te a ganhar ...
    Time-Turner Project

    ResponderEliminar