AMOR | Decisões a Dois

Ele tem sempre o cuidado de me consultar quando precisa de tomar uma decisão importante e isso é algo que me faz sentir amada, que me mostra que a minha opinião tem valor. Ele diz que me ama, dá-me beijinhos na testa e empresta-me o seu casaco sempre que tenho frio mas acredito que a chave desta relação esteja na inclusão mútua em todos os planos futuros.

Espalhamos as cartas pela mesa muitas vezes. Expomos dilemas, ouvimos opiniões, percebemos que há comportamentos individuais que afectam a pessoa que temos ao nosso lado... É saudável e é algo que me transmite segurança entre chávenas de chá, gelados e francesinhas. Situações profissionais, projectos, horários, problemas pessoais, situações académicas... É importante para mim saber que não vou ser apanhada de surpresa e fico tranquila por saber que ele me procura antes de tomar decisões mais sérias.

Gosto muito das inúmeras canções bonitas que ele me canta, das visitas inesperadas, dos abraços que ele me dá e das mensagens de bom dia que nunca falham mas também aprecio inegavelmente o seu comportamento quando recebe uma proposta de trabalho, quando tem uma ideia para um projecto ou quando está a equacionar mudar algo de significativo na sua vida. Mesmo que não seja nada comigo - directamente falando - ele consulta-me e tem total interesse na minha opinião. Quão fantástico é? Sentir que temos uma voz e que a outra pessoa também entende que as atitudes individuais influenciam o futuro daquilo que construímos todos os dias é absolutamente impagável e um sinal de crescimento e maturidade. Não estamos a brincar às casinhas.

5 comentários:

  1. Isso é construir uma verdadeira relação. Que continue assim sempre!

    ResponderEliminar
  2. R: Ainda bem que tens uma pessoa assim do teu lado. :)
    O Tchico é um trapalhão nato, não sabe dizer que não a nada e ás vezes fica saturado. A sua generosidade e bondade não lhe deixam dizer que não. Eu sei perfeitamente que sou uma prioridade na vida dele, muito mais significativa que outros afazeres que ele tem, contudo por vezes ele desorienta-se. Para momentos desses estou cá eu, sempre dando-lhe uma saída em que ninguém fique prejudicado.

    ResponderEliminar
  3. Segurança e conforto são duas coisas importantes que deteto no modo como se amam :) que continue a ser assim!

    ResponderEliminar
  4. Assim sim se constrói uma relação de confiança.

    ResponderEliminar
  5. e é tão bom! que se mantenham sempre assim! <3

    ResponderEliminar