AMOR | À Primeira Vista

Não nego que é necessária alguma empatia, atracção e sintonia para estabelecer uma relação amorosa com outra pessoa mas a ideia do amor à primeira vista é uma ideia que eu não compro. Não consigo. O amor é um sentimento que vai crescendo; é um sentimento que nada tem de impulsivo e essa romantização excessiva perante o passado (quão bonito é dizer que se apaixonaram logo ao primeiro "Bom Dia"?) não me convence nem um bocadinho. Porque o amor é o sentimento que fica e que evolui quando a novidade desaparece. E, afinal, como podemos amar alguém que ainda nem sequer conhecemos? A atracção é o gatilho - e precisamos sempre de algo que nos puxe - mas confundi-la com amor é absurdo. Não consigo acreditar em "amor à primeira vista". De todo.

14 comentários:

  1. Acredito que quando se diz "amor à primeira vista" se trate de uma química mais forte. Uma troca de olhares mais intensa, algo assim. Não duvido que possa acontecer, apesar de não conhecer ninguém nessas condições. Não acredito em amor à primeira vista, porque partilho da mesma opnião: o amor é um sentimento que vai crescendo.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, atração a primeira vista talvez, mas amor leva tempo e as pessoas têm de se conhecer bem.

    ResponderEliminar
  3. Quando tinha 14 anos apaixonei-me -pensava eu- à primeira vista. Na Tunísia. Quando as férias acabaram chorei horrores. Era um disparate, claro, mas na altura parecia-me bem real.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com o primeiro comentário, acho que se trata mais de atracção à primeira vista do que amor. Até porque na maior parte das vezes (não digo que seja igual para toda a gente), acho que começa por uma atracção física e depois dependendo das personalidades, essa atracção transforma-se em algo maior, o amor.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito no amor, mas há primeira vista não :)

    ResponderEliminar
  6. Como nunca me aconteceu, ainda não posso dizer que é real.

    ResponderEliminar
  7. Acredito em paixão, atração à primeira vista... amor não! Amor, como disseste, leva tempo!

    ResponderEliminar
  8. Estou totalmente de acordo. Penso da mesma forma. Que possa haver atração à primeira-vista? Ou interesse à primeira-vista? Sim, pode, mas amor é algo que precisa de tempo para evoluir, precisa de ser cozinhado até se chegar ao estado final, mas sim, a atração pode ser muito bem a matéria-prima desse cozinhado.

    As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar
  9. Somos duas. Uma coisa é sentir um clique ou a chamada atracção física por alguém. Agora não te consegues apaixonar nem amar alguém que viste na rua, sem a conhecer realmente.

    ResponderEliminar
  10. Eu também não acredito nesse conceito. Poderá haver uma atracção qualquer à primeira vista... mas o amor tem de ter tempo para crescer ;)

    ResponderEliminar
  11. Também não acredito muito, uma pessoa pode agradar-te, em termos de aspeto, mas o amor é muito complexo para ser sentido assim do nada...
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Posso não saber nada no que toca ao amor, mas apaixonar à primeira vista? Não me convence!

    ResponderEliminar
  13. Também não me convence. De todo.

    Atracção sim, Amor não.

    ResponderEliminar