Thirteen

BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #4

O Peso da Bata Branca. Há peças de roupa que são mais do que peças de roupa. O vestido de casamento, o Traje, o casaco que herdamos de alguém especial... São objectos que nos marcam, que têm uma carga sentimental enorme, que carregam o sentido da responsabilidade e de uma etapa importante. A bata branca é mais um exemplo disso e a Ju. percebe-o e transmite-o aos seus leitores. O acto de vestir uma bata branca não é um simples comportamento; há algo de essencial escondido em cada uma das suas costuras.

Livre. 04 de Outubro. Dia de Eleições. Dia de publicações relacionadas com as Legislativas. Dia de Apelos. E, entre muitos textos sobre o tema, partilho este da Inês, que refere tudo aquilo que eu penso: não ir votar não é uma demonstração de protesto nem é uma mensagem; não ir votar é uma falta de respeito, é uma demonstração absurda de indiferença. Ainda há muita gente que esquece o quão difícil foi conquistar este direito e esta publicação, camuflada pelo testemunho mais pessoal, transformou-se numa excelente chamada de atenção. Espero honestamente que TODOS os meus seguidores tenham honrado a memória de quem lutou e que tenham levantado o rabo do sofá para ir votar.

Sete Entrevistas | Inês, She Was Here. Duvido que alguém se dedique tanto a uma entrevista como o Jota e, nesse sentido, não podia deixar de recomendar a segunda entrevista publicada no âmbito das Sete Entrevistas. Mais uma Inês. Dezenas de perguntas personalizadas, fotografias bonitas, paixões infinitas, respostas maravilhosas. O Jota é inegavelmente cuidadoso ao seleccionar as questões mais pertinentes e a Inês esteve, sem dúvida alguma, à altura do desafio. Estão ambos de parabéns.

Cabeça, pernas, coração: Foi assim a primeira Maratona. Acompanho a Pipoca Mais Doce há uns anos, desde que me rendi aos encantos da Blogosfera. E lembro-me perfeitamente dos textos hilariantes sobre não mexer uma palha, sobre ser uma lontra e não correr um quilómetro sem ficar com os bofes de fora. Pois bem, a Pipoca correu uma Maratona e o seu relato não podia estar mais incrível. A emoção, o agradecimento, as dicas subtis, a superação... Correr uma Maratona não é fácil mas correr uma Maratona Solidária para angariar 73 Mil Euros (!!!) é ainda mais difícil e a Pipoca conseguiu. Parabéns!

Porque existem rainhas que usam lenço e não coroa. Não consigo ficar indiferente a textos que tratam o Cancro por tu e que nos tornam mais humanos. Ninguém está a salvo e no mês onde se assinala o Dia Mundial do Cancro da Mama não poderia deixar passar uma publicação que, em poucas palavras, nos diz tanto. Não se desleixem, façam o autoexame, estejam atentas. Como diz - e muito bem! - o Homem Sem Blogue, pequenos gestos podem fazer a diferença.

6 comentários:

  1. Muito, muito obrigada pela referência Carolina! Vou espreitar os que me faltam ver :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei das sugestões. Já tinha lido o terceiro, o quarto e o quinto posts desses blogues :)

    ResponderEliminar
  3. Também me lembro da Pipoca assim, super submissa ao seu sofá. Quem a viu, ham? :)

    ResponderEliminar
  4. Tão bom estar no meio destas referências. Obrigado, Carolina :)

    ResponderEliminar
  5. Também gostei muito de ler o post da pipoca, foi uma super vitória! :)

    ResponderEliminar