Depois do desastre do ano passado, a mim é que não me apanham na Comic Con.

9 comentários:

  1. O que se passou por lá? Eu adorava ir, mas acho o bilhete bastante caro, sou sincera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito aquém das minhas expectativas e não achei que o preço tenha sido adequado. Foi um evento muito pobre quando comparado com aqueles que acontecem nas outras cidades. Compreendo que tenha sido a primeira edição - e acredito que este ano já consigamos ver melhorias - mas prefiro esperar que façam mais edições antes de dar outra oportunidade ao evento.

      Eliminar
    2. Yap, compreendo. Eu este ano também ainda não vou arriscar.

      Eliminar
  2. Nunca fui, mas até que gostava de ir :) o que se passou?

    xoxo, S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito aquém das minhas expectativas e não achei que o preço tenha sido adequado. Foi um evento muito pobre quando comparado com aqueles que acontecem nas outras cidades. Compreendo que tenha sido a primeira edição - e acredito que este ano já consigamos ver melhorias - mas prefiro esperar que façam mais edições antes de dar outra oportunidade ao evento.

      Eliminar
  3. Eu fui no dia de Da Vinci's Demons e só ouvi coisas boas. Também me queixei um bocadinho do preço mas eu só queria ir ao painel, portanto, estava a pagar tanto como todos aqueles que ficaram lá o dia todo. Eu não sou gamer, não jogo LOL mas gosto bastante da cultura japonesa e, apesar de achar que podia estar mais recheado, achei que fizeram um bom trabalho para a primeira edição. Talvez os temas não fossem direcionados para ti, e fosses "meia ao engano" porque és a primeira pessoa que ouço dizer que não gostou da Comic Con.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui essencialmente pela BD (que, para mim, deveria ser o ponto principal duma Comic Con) e fiquei extremamente desiludida pela (pouca) quantidade de coisas que havia sobre o tema e pela falta de organização nesse aspecto. Deram importância às séries do momento e esqueceram-se daquilo que, para mim, era o principal. Eu e a minha companhia gostámos das exposições que vimos (apesar de termos achado pequeninas) e dos "mini-workshops" (que aplaudo pela diversidade e criatividade) e passámos algum tempo a jogar nas consolas mas foi um evento pobre para as expectativas que tínhamos. Dizer que fui "ao engano" só porque não gostei da organização do evento e achei o preço desadequado é absurdo, até porque ouvi muita gente com opiniões semelhantes à minha e todas as opiniões são válidas.
      Relativamente aos painéis, confesso que não tinha particular interesse porque não vejo nenhuma das séries destacadas no evento do ano passado mas lá está, esse não era o meu objectivo e gastei essas horas noutras salas onde aproveitei melhor o meu tempo. Sei que os fãs gostaram mas também acompanhei situações menos agradáveis (se vendem X bilhetes VIP têm que assegurar que pelo menos essas pessoas - que pagam mais do que as outras - entram na sala e têm direito àquilo que pagaram e tal não aconteceu). Essencialmente, a ideia da Comic Con Portugal é boa mas espero honestamente que esta segunda edição sofra alterações e melhorias significativas pelo bem do evento que tem tudo para resultar de forma excelente (também) em Portugal.

      Eliminar
    2. Não quis ofender com o "foste ao engano" nem sequer quis desvalorizar a tua opinião, apenas queria entender melhor. Já te sigo há algum tempo e sei que tens as opiniões bem fundamentadas e que se dizes que não gostaste é porque tens boas razões. Sei que muita gente quis ir só para conhecer e por ser a primeira vez, apesar de não conhecer ninguém nessas condições, e assim é mais fácil apanhar um desilusão. Se foste pela BD, então não posso argumentar porque não estive muito tempo nessa área. Tive uma amiga que desenha e passou bastante tempo lá à conversa com os artistas, mas foi a única. Os outros todos foram pelos jogos e pelos painéis, ou pelo cosplay. Basicamente só conheço gente geek x) Agora que falas dos bilhetes VIP, sim, tens toda a razão. Apesar de não ter assistido à cena, isso aconteceu no painel onde estive e estava muita gente indignada... E com razão. Já não me recordava dessa situação e espero que este ano resolvam isso. Se não me engano os bilhetes VIP eram 60€.. Extremamente caro. Não estou a pensar ir, também, porque, como disse, para o que eu queria fazer acho caro - mesmo o bilhete mais barato. Fui no ano passado pela companhia, mas este ano não estou a pensar ir.

      Eliminar
  4. Eu tive oportunidade de "ir" ao Comic Con em Itália xD e digo "ir" porque nem me atrevi a ver os preços para entrar que deviam ser absurdos, mas os participantes acabaram na sua maioria por criar contacto com o público que ía passando na rua, tivemos até direito a algumas demonstrações. Não sei se o que se faz em Portugal se assemelha com o que vi por lá, mas fiquei com vontade de ir na próxima edição :)

    ResponderEliminar