QUOTIDIANO | (Finalmente!) Fim-de-Semana

Durante os últimos dias tenho estado na Faculdade de manhã à noite, tenho chegado a casa tardíssimo e completamente exausta, tenho deixado o blogue para trás porque é isto que corto na lista de tarefas quando os dias não chegam para tudo e o cansaço me assombra. Terminaram hoje as duas semanas de Praxe intensivas e eu posso finalmente parar, respirar, descansar e escrever. Não prometo textos muito elaborados nos próximos dias - porque, afinal, há horas de sono para recuperar e mimos para partilhar - mas, aos poucos, tentarei voltar ao blogue que vocês conhecem. 

Foram duas semanas de adaptação a uma nova Faculdade, de conhecimento, de lágrimas, de pressão e de missão cumprida. Duas semanas que marcaram o início de um novo ano lectivo com novas responsabilidades e novas funções. Vou tentar recuperar durante os próximos dias, matar saudades do sofá, dos filmes e das mantinhas, organizar tudo o que ficou pendente, voltar às responsabilidades de aluna finalista, vestir-me à civil, usar sapatilhas e maquilhar-me se tiver vontade. Continuam desse lado?

10 comentários:

  1. Sim, claro que continuo. Descansa e volta que gosto muito de te ler.

    ResponderEliminar
  2. Há que estabelecer prioridades na vida. Cá estaremos sempre que houverem novidades

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que tinhas ido para uma nova faculdade! Sabia que frequentavas a Católica de Braga. Posso perguntar porque saíste e para qual foste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo na mesma Universidade e no mesmo Centro Regional. Continuo no mesmo curso e não me passou pela cabeça trocar, de todo. Actualmente estudo numa Faculdade nova porque, por questões administrativas, duas das faculdades do Centro Regional uniram-se, dando origem a outra e eliminando as anteriores. Assim, ocorreram muitas alterações, sobretudo relativamente a questões de Praxe, com novo Código e uma só Comissão de Praxe em vez de duas. Daí eu dizer que foram semanas de adaptação - ao novo sistema, às pessoas que ainda não conhecia e com quem trabalho (...). Não me pareceu relevante explicar mas, como surgiu a questão, está explicado (:

      Eliminar
  4. Estou aqui e vou continuar! =D O blog é importante mas a faculdade bem mais.

    ResponderEliminar
  5. Vejo ali uma camisola da tua faculdade na linha do instagram :)
    Parece-me que estudamos no mesmo sítio!

    Bom recomeço de aulas!

    ResponderEliminar
  6. Claro que sim Carol. As explicações podiam ficar na gaveta, que eu iria continuar vir aqui saber de ti :)
    Força para o início deste final. Vai tudo correr. No fim, corre sempre! Tem que correr :)

    ResponderEliminar
  7. As primeiras semanas são terríveis -.- Espero que a partir desta semana consiga ter mais descanso e me dedicar mais ao estudo.
    E já tinha saudades do teu blog mais actualizado :)

    ResponderEliminar