Thirteen

SOCIEDADE | "É contra a Natureza do Homem."

Este é o argumento que ouço e leio mais vezes quando em cima da mesa está o tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo. E perante tal afirmação, uma montanha de questões invadem o meu pensamento de forma imediata: as pessoas que defendem tal ponto de vista tomam comprimidos para a dor de cabeça? Usam tampões? Vivem numa casa com fundações sólidas? Atestam o depósito do carro? Caçam e pescam?

O mundo evolui, a sociedade transforma-se. E, em pleno século XXI, poucas coisas do nosso quotidiano podem ser consideradas "naturais". Tirando a alimentação baseada nos legumes da horta lá de casa, quantas atitudes ditas naturais temos todos os dias? O uso de métodos contraceptivos, as vacinas, os carros, as televisões, as redes sociais... Nada disso é natural. E se o casamento homossexual não é natural - porque o objectivo do casamento é a reprodução da espécie - significa, então, que os casais com problemas reprodutivos não se podem casar? Significa que precisamos de proibir também os casamentos que são realizados após a idade fértil?

Pessoalmente, não me interessa minimamente aquilo que as pessoas fazem ou deixam de fazer com o seu corpo, a sua alma, o seu coração. E parece-me que esse é o problema principal neste preconceito do casamento entre pessoas do mesmo sexo: o mundo preocupa-se demasiado com o que as outras pessoas fazem na sua vida íntima e privada. Querem casar? Casem. O mundo precisa de mais casais felizes que não infernizam as vidas alheias.

thevrverdict:

www.vydiarishie.com
IG @vydia

12 comentários:

  1. Desde que vá de encontro com aquilo que querem e que os faça feliz, porque não?! :)

    ResponderEliminar
  2. Normalmente quem diz que o casamento entre homossexuais é anti-natura são pessoas muito cristãs. Basicamente, defendem que não faz sentido que eles se casem porque não são homem com mulher e porque, não o sendo, não vão conseguir ficar juntos para sempre, como é suposto. Vá-se lá perceber porquê...! Enfim, de qualquer forma não acho faça muito sentido que o casamento pela Igreja seja "permitido" para os homossexuais pelo simples facto de que se trata de uma religião que segue determinadas normas e quem não se identifica, fica de lado. Nem percebo como é que alguém que goste de uma pessoa do mesmo sexo se queira casar pela Igreja, tendo em conta que é uma instituição baseada numa religião que sempre foi contra a homossexualidade... É hipócrita. Por outro lado, o casamento civil ter sido permitido entre pessoas do mesmo sexo faz e sempre fez sentido para mim, uma vez que somos todos pessoas e temos todos direitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que eu não faço qualquer referência a religiosidade. Escrevo o texto pela perspectiva legal e também penso como tu nesse aspecto: para quê casar pela igreja se é uma instituição que os condena?

      Eliminar
    2. Se uma pessoa é cristã e homossexual e quiser casar pela igreja, deve ser permitido sim. Não se salta de um preconceito para o outro. Se lhes faz sentido e se sentem mais realizados ao jurarem o seu amor perante deus, onde está a hipocrisia? A religião não é contra a homossexualidade. As pessoas é que são.

      Eliminar
    3. A Religião não é contra a homossexualidade - nem deveria ter preconceitos - mas a Igreja é, daí não fazer sentido casar através duma instituição que os condena. Até porque não é preciso frequentar a Igreja para ser religioso, para valorizar certos ideais ou para viver segundo as "normas" defendidas numa determinada Religião.

      Eliminar
    4. Exacto Carolina, é mesmo esse o meu ponto de vista! E eu percebi que não estavas a falar a nível religioso mas no outro dia falei sobre isto e achei interessante puxar também para esse lado :)

      Eliminar
    5. Casey, as pessoas casam pela Igreja e a igreja é contra a homossexualidade! Eu nunca disse que não faz sentido os homossexuais não acreditarem em Deus e também nunca disse que não têm direito à fé! Têm. Eu própria não me identifico com muitas das ideologias da Igreja e por isso mesmo estou cada vez mais afastada desta instituição. No entanto não é por isso que deixo de acreditar em Deus ou que deixo de ter a minha fé. São coisas distintas.

      Eliminar
  3. Olha que disseste tudo! Este mundo anda tão infeliz que dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher o importante é que sejam felizes, os restantes não têm nada que meter o bedelho.

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais. Concordo com cada linha!

    R: Obrigado Carooool <3

    ResponderEliminar
  5. Concordo sim. Se houvesse mais amor entre as pessoas, concerteza o planeta era um lugar muito mais habitável!

    ResponderEliminar
  6. Não poderia estar mais de acordo com as tuas palavras!

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar