DESPORTO | "Correr está na moda."

Do nada, toda a gente começou a correr, a inscrever-se em corridas, a sonhar com maratonas, medalhas e pistas de atletismo. Correr está na moda. E se por um lado aplaudo todos estes movimentos de bem-estar e preservação do corpo, por outro não posso deixar de ficar surpreendida com a quantidade de pessoas que ficam genuinamente indignadas com tais práticas. Para que são as críticas direcionadas a quem escolhe mudar de vida, a quem escolhe ser mais activo, a quem escolhe fazer mais por si, pelo seu corpo, pelo seu estado de espírito? Não compreendo a onda de indignação.

Todas as modas promotoras de um estilo de vida saudável merecem aplausos e adeptos. E se é preciso uma fotografia no fim de cada treino e roupas de desporto engraçadas para arrancar as pessoas do sofá, que seja! Corram, caminhem, joguem basquetebol, andebol ou voleibol, pratiquem natação, dancem, inscrevam-se em aulas de pilates e yoga. Sejam activos! O mundo precisa de mais tendências destas, que transformam o mundo num lugar melhor, com menos raiva e mais objectivos e conquistas. A prática desportiva é positiva. Com ou sem fotografias. Com ou sem redes sociais à mistura.

jewsquats:

Love those shoes

11 comentários:

  1. Tirar a bunda do sofá faz uma diferença imensa no nosso estilo de vida e eu gosto desta moda mas começa-me a irritar ver fotos aos espelho do outfit levado. E das estatísticas todas mesmo quando só correste 500 m xD Mas enfim cabe-me a mim ignorar essas publicações XD

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que estas modas só vêm fazer bem. Não sei se serão uma hipocrisia, ou seja, se quando a moda passar as pessoas vão continuar assim ou não, mas a verdade é que isto ajuda a ser mais saudável.
    Há também a moda de ser vegetariano. Atenção, como vegetariana eu não podia estar mais ffeliz por tanta gente estar a aderir. Eu abraço essa moda com muita força, e fico feliz que as outras pessoas também o façam. No entanto, ver pessoas que um dia, há anos, me criiticaram (forte e feio) por ser vegetariana, gabarem-se hoje de que o são, deixa-me mesmo irritada. Acredito que o mesmo se passe com a corrida.

    ResponderEliminar
  3. Acho que a malta que se indigna é só mesmo pelo prazer de se indignarem xD

    ResponderEliminar
  4. mesmo com as modas e tudo mais, continuo a ser uma lontra preguiçosa infelizmente :(

    ResponderEliminar
  5. Se correr é uma moda, é mesmo uma excelente moda!

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo contigo, se é uma moda para se ser mais saudável e menos sedentário, é para aplaudir!

    ResponderEliminar
  7. Ainda no outro dia tive uma conversa sobre isto... Acho muito bem que as pessoas comecem a praticar mais exercício físico, mesmo que tenham sido levados por modas :)

    ResponderEliminar
  8. Que todas as modas fossem assim. Ficam as pessoas mais felizes com as endorfinas do desporto e todos nós mais felizes por o sistema nacional de saúde ter menos gente nova com problemas que se podem controlar com estilos de vida saudáveis :)

    ResponderEliminar