Thirteen

APLICAÇÃO | CoolFriend

Antes de ir para Lisboa fiz o download de uma aplicação que queria testar há algum tempo. Qual? CoolFriend. Uma aplicação gratuita que nos mostra os lugares mais cool e bonitos de acordo com o tipo de visita que queremos elaborar na Capital Lusitana (Gastronómica, Romântica ou Histórica). Protegido pelo design moderno, pelo estilo jovem e pelas informações pertinentes, o CoolFriend está associado ao site LisboaCool e não podia ser um guia turístico mais giro ou inovador.

Em que consiste? Recomendações de amigo que podemos combinar para criar um roteiro personalizado e que podemos gravar para que nada nos falhe. Aquele café giro que passa despercebido, aquele bairro tradicional que ainda não foi dominado pelas lojas de souvenirs... Está tudo no CoolFriend.

Quando viajo - seja cá dentro ou no estrangeiro - gosto de visitar os lugares turísticos (monumentos, museus, marcos da cidade...) e de acrescentar ao meu roteiro alguns lugares menos conhecidos, sobretudo no que diz respeito às refeições e passeios. E nem sempre é fácil descobri-los. Contudo, esta aplicação vem colmatar essa falha. O CoolFriend não é um roteiro qualquer, é um amigo cool que nos conhece e que nos deixa criar um roteiro personalizado. Sem dramas ou publicidades chatas e à medida das nossas carteiras.


13 comentários:

  1. Desconhecia, mas fiquei curiosa! Funciona com outras cidades ou apenas Lisboa?

    ResponderEliminar
  2. Parece ser gira mas para quem vem de fora da capital. Sendo 90% da minha vida em Lisboa, eu prefiro ir descobrindo os cantinhos mais discretos com calma sem roteiros ou planos. Faz sentido para o turismo completo em Lisboa :)

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia mas parece ser interessante para aqueles dias de pequenos-almoços/almoços com as amigas em que não sabemos onde ir, assim aproveitamos e passeamos também.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia... Carolina eu não sou de corrigir os outros mas isto faz-me uma confusão daquelas... aplicativo é zuca diz-se, em Português, aplicação. Aplicativo também há em português mas aplica-se a outros contextos XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela correção, Ella! Eu usei para não me repetir (estava sempre a escrever "aplicação", daí ter intercalado) e como leio tantas vezes nunca me lembrei que poderia ser "apenas" brasileiro (:

      Eliminar
    2. De nada ^^ Isso é algo super comum, cada vez mais dizem "aplicativo" :c

      Eliminar
  5. não conhecia.. tinha-me dado jeito quando estive em Lisboa..
    Pena não haver para outras cidades

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a aplicação, tenho que fazer download!

    ResponderEliminar
  7. Tem tudo para ser um sucesso.

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar