BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #7

Entrevista | ÀTOA: "Trazemos um bocadinho do Alentejo". A Sofia quer ser Jornalista. E se o blogue é um escape às reportagens, aos textos formatados e à imparcialidade, também é um espaço onde ela consegue aplicar aquilo que sabe, a paixão que lhe corre nas veias, o empenho e a motivação. Desta vez, a Sofia entrevistou os ÀTOA. E numa conversa interessante e informal, bem pensada e estruturada, conseguiu transmitir-nos a essência dos elementos da banda: são jovens e têm sonhos mas trabalham todos os dias para chegar um bocadinho mais longe, entre brincadeiras e ensaios.

"Este Domingo tive um verdadeiro Domingo de Natal como sempre imaginei (...)". Quando me dizem que a blogosfera se transformou num espaço exclusivamente comercial e profissional, eu tenho vontade de rir porque sei que os textos genuínos e as recomendações voluntárias - sem pagamentos à mistura - ainda andam por aqui. E porque sei que as publicações bonitas e puras que nos fazem sorrir e deixam o nosso coração quentinho não desapareceram, não podia deixar de referir esta, da Inês.

15 Lições de 2015. Dezembro é o tradicional mês das reflexões e muitas são as publicações sobre aprendizagens, momentos marcantes, fotografias bonitas, músicas e conquistas. O fim do ano é propício a registos e eu gosto muito destas partilhas que nos ensinam tanto e nos inspiram. Hoje recomendo esta publicação da Ju, que, no meio de tantas outras, me cativa pela mistura de temas.

Here | Honorato. E porque recomendações de espaços bonitos e boa comida nunca são demais, desta vez partilho convosco uma publicação de (mais) uma Inês que aprecia as coisas bonitas da vida e que se delicia com os detalhes mais gulosos. Os protagonistas são os hambúrgueres e as fotografias bonitas acompanhadas de informações pertinentes deixam-nos curiosos... Vamos ao Honorato?

Manifesto de Natal. Quando li este texto da Joana fiquei nostálgica e, para além de me encantar com as fotografias que o completam, recordei com carinho os meus próprios Natais e todos os momentos que se repetem ano após ano (e que nunca deixam de fazer sentido). A magia, a família, a música, a árvore, os presentes, a agitação, as tradições, os rituais, o amor, os catálogos e publicidades temáticas, os embrulhos, os postais, as palavras... O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano e este manifesto é mais uma prova disso.

5 comentários:

  1. Oh, obrigada pela referência Carol!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela referência tão querida, Carolina! :)

    ResponderEliminar
  3. Carol, tenho-te a dizer que admiro mesmo esta tua rubrica. Acho que nunca me desiludi com nenhum dos links que abri. E isso diz imenso da tua ótima perspicácia e seletividade enquanto blogger :)
    parabéns por ela.

    ResponderEliminar