BLOGOSFERA | O Estereótipo do Blogger

As pessoas lá fora têm duas definições para Blogger: ou és viciada em computadores e jogos, usas óculos de massa, vês "The Big Bang Theory" e tens uma mochila do Star Wars ou, por outro lado, és fútil e egocêntrica, gostas de te armar em modelo e sobrevalorizas a tua própria opinião. Não há meio-termo. Ou, pelo menos, é isso que a comunicação social tenta transmitir. Felizmente para nós, no mundo ainda existe algum sentido crítico e nem sempre as pessoas engolem tudo o que lhes é dado. Felizmente para nós, ainda há quem questione e quem compreenda que um blogue pode ser, pura e simplesmente, um passatempo saudável.

17 comentários:

  1. Concordo! Ser blogger é simplesmente gostar de partilhar um pouco de nós e gostar de opinar! é um passatempo, um "escape" como outro qualquer.

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blospot.com

    ResponderEliminar
  2. O que não falta na blogosfera são pessoas da categoria de "fútil e egocêntrica, gostas de te armar em modelo", pelo menos comparativamente aos ditos "nerds". Ainda assim, partilho da tua opinião. É errado generalizar algo que não passa de um passatempo saudável e acessível a qualquer um, independentemente da sua personalidade :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais, para esse tipo de pessoas não devemos ligar muito, pois são um pouco ignorantes acerca desse assunto..

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais! Verem-nos como uma moda ou um bando de anti sociais é totalmente descabido, é pegar na parte e generalizar. Somos mais que isso.

    ResponderEliminar
  5. Bastante saudável até. Depende certamente do uso que lhe damos.
    Eu há anos que leio blogues e gosto de conhecer o fundo de cada um por palavras :)

    ResponderEliminar
  6. Nem mais. E é algo que me chateia, o facto das pessoas generalizarem as coisas. E ainda bem que falaste na comunicação social, porque agora gostam de deixar bem claro que bloggers = fazer dinheiro à conta do blog. Nada mais, nada menos. As pessoas associam de imediato o blog a negócio. Claro que pode bem sê-lo para alguns, mas a maior parte de nós tem o seu blog pelo simples prazer de escrever a partilhar opiniões :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo pleamente, sempre que digo que tenho um blog, as pessoas pensam logo que é uma parvoíce ou que pareço uma "pita" a publicar fotos de mim a usar as roupas que gosto para o meu blog. As pessoas gostam muito de julgar e opinar sem saberem do que estão a falar!
    Gostei muito do teu blog, segui! :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Isto é tão verdade. Normalmente, é essa a imagem que penso que transmito quando digo que no meu tempo livre sou "blogger"...

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo totalmente! Mas a verdade é que em qualquer que seja o assunto, tema ou meio, criam-se sempre estereótipos e é pena que isso aconteça.

    ResponderEliminar
  10. ora ai está uma coisa que não se lê todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Generalizações nunca foram, e espero que nunca vejam a ser, algo a que se pode dar importância...

    Uso óculos de massa, deveria gostar de Star Wars e ver TBBT? :o

    ResponderEliminar
  12. Yes, yes, yes. Já levei com o estereótipo na cara e ando aqui há tão pouco tempo lol partilhar os nossos gostos, locais e coisas de que gostamos, as nossas opiniões e demais desabafos não tem nada de errado. Mas há sempre quem queira fazer disso um bicho de sete cabeças!

    Jiji

    ResponderEliminar
  13. E é por isto que o teu blogue é dos nossos favoritos!
    Continua assim, a sério! E nunca percas a tua essência!

    ResponderEliminar