VIDA ACADÉMICA | Vamos Falar de Turismo?

Durante os próximos dias as minhas energias estarão totalmente focadas no "Vamos falar de Turismo?". Porquê? É o meu projeto final para a unidade curricular de Organização de Eventos e o meu nome - assim como o da Universidade e o dos meus colegas de equipa - está em jogo. Pela exposição que dá, pelo contacto direto com pessoas que admiro e pela presença de quem fará parte da minha vida profissional num futuro próximo.

Ainda que à primeira vista possa parecer um evento como muitos outros... Não o é. Estamos habituados a receber informações sobre conferências, apresentações, comunicações e seminários que são sempre mais do mesmo e queríamos fazer algo diferente, algo com que nos pudéssemos identificar e que, ainda assim, cumprisse o requisito do desafio que nos foi lançado: criar um evento direcionado para os alunos da nossa área.

O resultado? Um ciclo de conferências - as quais preferimos apelidar de "conversas" - na óptica do Turista. Sem gráficos, sem estatísticas, sem informações chatas, sem análises financeiras, sem politiquices. Conseguimos reunir um conjunto interessante de pessoas dinâmicas e não podíamos estar mais contentes com o nosso programa final. Nos nossos painéis temos um pouco de tudo sem títulos exagerados: aventureiros, fotografias, empreendedores, blogues, voluntários, projetos que crescem de dia para dia, tecnologia. Se o Turismo é criado para o Turista, porque não abordar a temática pelos olhos de quem o vive todos os dias? Apareçam e, por favor, façam chegar este evento àquele amigo/primo/conhecido que se interessa pelas temáticas que iremos debater no próximo dia 11 de Dezembro!


Mais informações: AQUI

7 comentários:

  1. Achei a iniciativa muito interessante! A Rachel e o Leonardo do Viajo Logo Existo vão mesmo participar?! Tudo de bom, que corra pelo melhor e que tenham muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Neste momento estão no Dubai mas aceitaram participar via Skype.

      Eliminar
  2. Opa, devias estar cá no Porto! Adorava assistir a este ciclo de conferências. Boa sorte e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Braga é pertinho, Mariana...! E olha que algumas pessoas que residem no Porto já estão inscritas! (:

      Eliminar
  3. Parabéns pelo projeto! Se fosse em Lisboa, não perderia. Adoro a temática e acho a ideia muito gira!

    ResponderEliminar
  4. Vou recomendar a iniciativa a uma amiga que está a estudar Mestrado na área. Parabéns pelo projeto!

    ResponderEliminar