Thirteen

EVENTO | Victoria's Secret Fashion Show 2015

Os anjos regressaram a Nova Iorque no passado dia 10 de Novembro para mais um Victoria's Secret Fashion Show. "Exotic Butterflies", "Boho Psychedelic" "Portrait of an Angel" "Pink USA" "Ice Angels" e "Fireworks" foram os temas escolhidos para este ano e o desfile contou ainda com a presença de Selena Gomez - no segmento Pink -, The Weeknd e Ellie Goulding.

E se o desfile do ano passado me pareceu menos divertido e mais sensual do que os que o antecederam, o desfile deste ano, por outro lado, provocou-me alguma desilusão. O excesso de cor e as modelos escolhidas não foram capazes de me cativar e não acho que os diferentes segmentos tenham resultado bem como um todo. Apesar da criatividade na construção de cada look, senti que a Victoria's Secret tinha perdido aquilo que me fazia gostar verdadeiramente dos desfiles e este espetáculo mais recente não está, de todo, no meu grupo de favoritos. O VSFS é um espectáculo direcionado para as massas mas este ano ficou muito aquém daquilo que eu esperava.

Começo pelo lado negativo: a prestação de Kendall Jenner e de Daniela Braga - completamente desenquadrada do ambiente que a envolvia ao som de Ellie Goulding, no segundo caso -, a concretização prática dos temas escolhidos e as falhas em algumas modelos recém-chegadas - nada parecidas com aquilo que a VS nos tenta demonstrar ano após ano. Por outro lado, numa vertente mais positiva: a prestação de Gigi Hadid no segmento Pink, o destaque dado a Sara Sampaio no seu primeiro desfile como Angel (totalmente merecido!), a sempre fabulosa Adriana Lima, o Fantasy Bra - avaliado em 2 milhões de dólares - que, apesar de não ser dos meus favoritos, encaixava perfeitamente no segmento onde foi exposto e, claro, a confiança de Maria Borges ao ser a primeira modelo da marca a quebrar o padrão do cabelo longo e esvoaçante. No próximo ano será melhor, com certeza. 

tommy-ton-victoria-secret-fashion-show-2015-18

12 comentários:

  1. Concordo contigo, o desfile deste ano foi uma desilusão, não é por acaso que teve as piores audiências desde 2002. Tens razão, a Kendall estava completamente desenquadrada e não mereceu o destaque que lhe foi dado, ao contrário da Gigi que foi muito mal aproveitada e ainda teve que usar uma fatiota absurda à "bombeira sexy". O fantasy bra foi muito mal empregue na Lily que não tem o mínimo de carisma. Os artistas escolhidos também podiam ter sido melhores. A Ellie e a Selena bem tentam mas não cantam nada, coitadas. Ao menos a primeira fez um trabalho decente na "Love Me Like You Do".

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Ricardo,acho que a Kendall não mereceu o destaque que recebeu,provavelmente recebeuõ só pela fama da sua família, uma das mais conhecidas de sempre mas dicordo com o que dizes a respeito das cantoras. Respeito a opinião mas discordo. Achei que as músicas da ellie não foram cativantes para um VSFS apesar do seu timbre peculiar mas que a prestação da selena foi de arrasar,isso já todos esperavam. Achei que das 3 prestações foi a melhor, não só trouxe o verdadeiro espírito de uma passerele da VS como trouxe um lado divertido e feminista.Em relação ao facto de não saberem cantar, discordo. Tanto uma como outra tem um timbre único e diferente,sabem as suas limitações mas sabem também como trabalhar e usar as vozes. Não foi o meu VSFS favorito mas é um dos mais importantes pois foi o 1º da nossa Sara Sampaio como Angel !

      Eliminar
    2. Lamento imenso mas não, a Selena não cantou bem. Só uma pessoa surda ou completamente devota é que não sabe que ela não é grande coisa ao vivo. Não há dúvidas nenhumas que tem um timbre muito limitado, mas por isso mesmo a sua prestação varia consoante as músicas. Pelo ultraje já percebi que és uma #selenator mas há que saber separar as águas. A minha opinião não invalida o facto de gostar ou não dela e das suas músicas, aliás, já escrevi sobre o último álbum dela e não poupei elogios (inclusivamente a "Me & My Girls" é das minhas canções favoritas). Mas como dizia o outro, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

      Eliminar
    3. Eu não sou uma "#selenator" e continuo a discordar da tua opinião, tal como a Inês. Tenho noção que a Selena não é das melhores cantoras que aí anda, mas achei que a sua prestação foi, de facto, a mais enquadrada com o espírito do desfile. Já não via uma atuação tão boa no PINK há muitos anos.

      Eliminar
    4. Sim Ricardo sou "selenaor". Mas não sou aquele tipo de pessoa que é "colada" ou mesmo aquele tipo de pessoa que protege a unhas e dentes. Eu gosto muito das suas músicas e das suas prestações como actriz .Sei que não é a melhor cantora à face da terra e também comento quando esteve ou não bem. Na minha opinião acho que teve,entre os 3 artistas, a melhor prestação, mas cada um tem a sua opinião. Isso é verdade. Mas mesmo não sendo a melhor das cantoras o seu timbre é único e acho-o muito bonito. Lá por não conseguir chegar a notas altas como outros conseguem(ou como as pessoas pensam ser o bonito) não deixa de ter uma voz bonita e diferente, e saber trabalhar a voz. Isto que estou a dizer não e só a selena, a maioria dos artistas que ouvimos identificam-se com este caso. Ainda não vi o teu post mas vou dar uma espreitadela ao teu blog ;)

      Eliminar
  2. Achei que deram muito protagonismo à Kendall mas não desgostei de todo! Gostei muito do segmento Ice Angels e acho que a Sara esteve espectacular! Adorei o vestido da Selena e detestei o da Ellie!

    ResponderEliminar
  3. Este desfile foi tão mau, fiquei mesmo desiludida. x

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda não vi o desfile completo. Mas não entendi porquê que o fantasy bra tinha um sutiã vermelho por baixo. E não gostei da pose da Devon Windsor numa das secções. Gostei da prestação da Gigi :)

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, Filipa! Não há maneira de acertar no apelido da miúda...! Obrigada pela correção (:

    ResponderEliminar
  6. Vi-o hoje e não gostei. Fiquei mesmo desiludida e não achei o Fantasy Bra nadinha de especial, nhe. Espero que para o ano seja melhor.

    ResponderEliminar