LISBOA, PORTUGAL | Hamburgueria do Bairro

 A fama exagerada de um restaurante raramente é compatível com a qualidade da comida e por isso, antes de provar os hambúrgueres da Hamburgueria do Bairro, tinha as expectativas controladas e estava até um pouco receosa, com medo da desilusão. Não há grande espaço para erros na confecção de um hambúrguer mas quis acreditar que era "só mais um hambúrguer" até provar. Não é - e agora entendo todo o sururu à volta do espaço. A comida rápida está na moda e a Hamburgueria do Bairro explica porquê à primeira dentada.

As doses são generosas, os preços são amigos das carteiras, o atendimento é simpático, o espaço é pequenino mas acolhedor, limpo e convidativo e os ingredientes - desde o pão ao molho para as batatas fritas já perfeitamente temperadas - são verdadeiramente deliciosos. A variedade de sugestões na ementa é imensa - incluindo opções vegetarianas e menús mais em conta, para estudantes - e as mesas altas para partilhar entre limonadas são uma excelente opção. Eu optei pelo hambúrguer "Do Bairro" - com ovo estrelado - e não podia ter ficado mais satisfeita. A fama da Hamburgueria é merecida. Recomendo.


12 comentários:

  1. Há imenso tempo que não vou lá mas gosto muito.

    ResponderEliminar
  2. Agora que já experimentei outras hamburguerias em Lisboa acho umas quantas melhores e recentemente não gostei de todo do atendimento que tive (o que me fez ficar um pouco desiludida porque, tal como tu, quando os provei fiquei encantada com tudo, até com o serviço, mas também já experimentei há algum tempo) mas, em último recurso, continua a ser uma excelente hamburgueria e que vale a pena visitar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho imensa pena que a tua opinião tenha mudado. Eu achei o serviço extremamente competente, rápido e atencioso. Não sei se tem a ver com a hamburgueria a que fui (Parque das Nações) mas numa nova visita a Lisboa terei todo o gosto em regressar :)

      Eliminar
    2. A minha primeira ida à Hamburgueria do Bairro também foi no Parque das Nações e foi impecável, mas em S. Bento jurei para nunca mais. Mas acho que o serviço lá também não tem tido um bom feedback do público portanto não dá para generalizar para a Hamburgueria do Bairro em si. Mas serviços à parte, os próprios hambúrgueres que depois acabei por provar noutros sítios eram mais "gulosos" :D

      Eliminar
  3. É um dos espaços onde vou mais vezes, tanto porque a comida sabe bem, como pelo preço, como pela multiplicidade de restaurantes da cadeia abertos em sítios estratégicos de Lisboa. Nunca fui mal atendida (acho que ajuda ser amiga de um dos empregados que trabalham em S. Bento e de isso me conseguir umas sobremesas de borla de vez em quando ;) ) mas dentro do mesmo género, penso que prefiro o Honorato.

    ResponderEliminar
  4. Ando meia louca a querer experimentar as hamburguerias que vão abrindo pelo Norte. Já estou há muito tempo à espera de oportunidade para ir a Braga, à DeGema. Se a Hamburgueria do Bairro fosse mais perto, pela tua opinião, entrava já na minha lista de sítios a visitar. Como é longe, fica para quando visitar Lisboa :)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro a Hamburgueria do Bairro e fico sempre satisfeita com o meu hambúrguer Piu-Piu! x

    ResponderEliminar
  6. Descobri há pouco tempo que existia uma no Parque das Nações, por isso tenho mesmo de lá ir brevemente.

    ResponderEliminar
  7. Visitei a Hamburgueria do Bairro pela primeira vez em pleno Príncipe Real, em Lisboa - adorei!! Também já espreitei o espaço do Parque das Nações e não fiquei tão contente como da primeira vez porém não deixa de ser um restaurante digno de visita. Numa próxima, experimenta o Honorato - o espaço não só é lindo, minimalista e acolhedor como a oferta é deliciosa (muito!) e apelativa!

    ResponderEliminar
  8. Das duas últimas vezes que fui a Lisboa também fui à Hamburgueria do Bairro e gostei imenso! Tal como tu, também não tinha grande expectativas, mas depois de provar fiquei deliciado. São realmente ótimos!

    ResponderEliminar