Thirteen

QUOTIDIANO | Bom Fim-de-Semana!

Depois de duas semanas complicadas, com poucas horas passadas em casa e muitas correrias, comecei o meu sábado a cuidar de mim e do meu espaço. O quarto está arrumado, a maquilhagem está finalmente organizada, a roupa já não está espalhada pela cadeira e pela cama, os apontamentos estão arquivados e a minha cabeça está limpa e tranquila. Tirar um bocadinho do meu dia para executar uma tarefa que só a mim me diz respeito - e para fazer aquilo que habitualmente não consigo fazer durante a semana - dá-me um ânimo diferente para enfrentar as adversidades e as confusões. E se o meu espaço influencia a minha forma de encarar os dias, a minha disposição, o meu estado de espírito e a minha autoestima e confiança, então faz todo o sentido gastar uns minutos a decorá-lo, a arrumá-lo. Hoje o meu dia começou de forma tranquila, como há muito já não acontecia. E a vontade de continuar a batalhar regressa juntamente com a energia que (re)aparece neste início de Dezembro.

8 comentários:

  1. Se esse é o teu quarto, esta adoravel :) beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é. Todas as fotografias da minha autoria estão identificadas (:

      Eliminar
  2. Às vezes precisamos mesmo de «perder» uns minutos a arrumar os nossos espaços para «ganhar» uma nova organização mental! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não me sinto bem, nem consigo trabalhar como deve ser, se não estiver num espaço arrumado...
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Como te entendo. O espaço é mesmo um grande influenciador do nosso estado de espírito. E quando o organizamos é como se estivessemos a limpar a alma. :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho a sensação que esse vai ser o meu estado de espírito daqui a uma semana meia quando a acabar os testes

    ResponderEliminar
  6. Nós tentemos a só fazer uma reviravolta aos quartos uma vez por ano, onde tiramos mesmo tudo, tudo do sítio e revemos o que queremos ou não etc. Nesses primeiros dias depois dessa árdua tarefa sabe tudo muito melhor. Quando tivermos a nossa casa, que em príncipio será para o ano, as coisas vão ter mesmo que ser muito diferentes... Essa sensação terá que ser mais recorrente! :P

    ResponderEliminar