BARCELONA, ESPANHA | Podemos regressar?

Barcelona foi a minha primeira viagem turística com propósito cultural. Descobri a cidade com nove anos no Verão de 2005 e é uma viagem que guardo com o maior dos carinhos porque marcou o início do desenvolvimento deste meu gosto pela área do Turismo e das viagens - dentro e fora do meu país, dentro e fora da Europa. A arquitectura, a descoberta, a arte... Barcelona é uma cidade que nos inspira e a minha vontade de regressar intensifica-se a cada dia que passa. Pelas cores, pelos bairros, pelos edifícios que nada têm a ver uns com os outros, pelos azulejos, pelos museus, pela jovialidade, pela modernidade, pela gastronomia. Barcelona é uma cidade muito completa pela praia, pela montanha, pelos parques temáticos e pela cultura que emana a cada esquina. E é uma cidade verdadeiramente fascinante que, apesar de estar bem presente na minha memória, gostava (muito) de rever e revisitar brevemente, com outra maturidade e outra disponibilidade.

11 comentários:

  1. fui a barcelona só um ou dois dias e lembro-me de pouca coisa, só sei que tenho imensa vontade de ir lá mais tempo! nas férias passadas chateei muito os meus pais para ir lá e não consegui, vamos ver se é este ano :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho um amigo que sempre me disse para visitar Barcelona o mais rápido possível. Não me canso de ver fotografias da cidade e a sua beleza arquitectónica. Aliás, a primeira vez que fiquei fascinado com o local foi graças ao filme "Vicky Cristina Barcelona", repleto de monumentos e paisagens lindíssimas!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. Uma das viagens na minha bucket list^! ^Nunca visitei mas quero desesperadamente fazê-lo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Penso que irei lá em breve! Tenho muita curiosidade (:

    ResponderEliminar
  5. Barcelona é linda!! Quero tanto (mas tanto) lá ir!

    ResponderEliminar
  6. Fui a Barcelona faz um ano, é sem dúvida uma das cidades mais belas que já vi. Talvez escreva sobre ela no blogue :)

    ResponderEliminar
  7. Já la fui 3 vezes e, em todas elas, disse que queria voltar. É uma cidade maravilhosa. :) Vale muiiiito a pena! Vais gostar, com toda a certeza!

    ResponderEliminar
  8. Faz este mês um ano que fui e gostei muito, muito mesmo. Por mim voltava já amanhã. Este mês foi também a Madrid mas não estou com nem um terço do entusiasmo que tive para Barcelona. :)

    ResponderEliminar
  9. Só fui a Espanha uma vez e foi para visitar Madrid. Barcelona fica sem dúvida para uma próxima oportunidade :)

    ResponderEliminar
  10. Visitei Barcelona vai fazer cinco anos (agora que penso nisso, ai, o tempo passa depressa!) e adorei. Pelo que mencionaste: a arquitectura, os bairros, pela variedade mas também por ser um sítio quase familiar. Não me senti longe de casa, senti-me bem, não sei explicar porquê. É uma grande cidade, mas não é grande o suficiente para nos fazer sentir pequeninos e indiferentes. Enfim, Barcelona é muito rica, tem muito para oferecer e espero um dia voltar (não entrei na Sagrada Família, fail!).

    ResponderEliminar