Thirteen

Até que ponto os blogues influenciam as vossas experiências, escolhas (restaurantes, bares, monumentos, eventos...) e destinos de viagem?

16 comentários:

  1. Hmm. Boa questão. A meu ver, não me influência muito nessas três coisas, mas sim em termos de motivação e assim. Porque é a ler um bom texto e a ver umas boas fotografias que me dá vontade de também ir fazer as minhas coisas (do dia a dia) e cuidar do próprio blog.

    Participa no sorteio! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que fazem um contributo significativo. No meu caso não fazem uma influencia directa ou pesada nas minhas escolhas, no sentido de eu não "embarcar" logo em qualquer coisa que qualquer blogger me sugira, mas é uma plataforma na qual dou imensa importância para saber opiniões sobre o que quer que seja (e se houverem boas e más da mesma coisa, melhor ainda, saberei o panorama inteiro), desde um produto ou uma viagem. E quanto mais genuína e mais confiança eu tiver na opinião do blogger, claro, mais credibilidade eu dou à sua opinião, independentemente de vir a comprar, aderir, decidir pensar na escolha ou não :)

    ResponderEliminar
  3. Não muito. Gosto de ler os posts, mas como normalmente sou de outra cidade, as escolhas das outras bloggers acabam por não se aplicar.

    ResponderEliminar
  4. Não posso dizer que vou a algum sítio só porque a/o blogger X, Y ou Z foram, mas já aconteceu ir a sítios de que nunca tinha ouvido falar até ter lido sobre eles em algum sítio (por exemplo, se não estou em erro, conheci a Spirito depois de ter lido aqui, e foi também no teu blog que soube que a nut tinha aberto em Braga, embora ainda não tenha experimentado porque quando lá fui tinha uma fila tao grande que desisti).
    Depois quando quero alguma coisa mais específica tento ler opiniões de pessoas que já tenham ido/experimentado algo e muitas vezes acabo por ir parar a blogues :)

    ResponderEliminar
  5. Muito! Há blogues que sigo com imensa regularidade, praticamente todos os dias e a cada publicação e, honestamente, em muitos aspetos sinto como se fossem "conselhos de amigas". Tiro imensas ideias materiais dos blogues, de espaços a visitar, mas não só, muitas ideias a níveis de variados assuntos e não raras vezes os cito em conversas no dia-a-dia e me servem de referência.

    ResponderEliminar
  6. gosto de conhecer e partilhar... mas não me sinto influenciada nas escolhas

    ResponderEliminar
  7. R: Acabo por fechar os olhos ao "Merda", especialmente enquanto adjectivo xD que já se torna um termo vulgar... Especialmente no "Quero despachar a merda desta cadeira", "foi um teste de merda", "Merda, parti não sei o quê"
    Mais que isso faz-me comichão. Porque não é só pelo palavrão que é feio, mas é com a intenção com as pessoas o dizem ou ao que se referem. Coisas que não deviam ser tratadas assim.

    ResponderEliminar
  8. por acaso blogues não influenciam em nada as minhas decisões do dia à dia, só me servem de inspiração :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu acho sinceramente que influencia bastante!

    ResponderEliminar
  10. De certa forma, tem alguma influência. Já conheci bons livros, bons filmes, boas séries e bons locais para gordichar graças a este mundo! No entanto, não sigo cegamente todas as opiniões e tendências... Ainda assim, às vezes já tenho um certo produto ou local no pensamento, e o facto de alguma blogger escrever positivamente sobre ele acaba por me incentivar a adquiri-lo/visitá-lo! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Adoro ler as vossas opiniões, porque são sempre bem-vindas para sair um bocadinho da rotina! Adoro mesmo :))

    ResponderEliminar
  12. A nós influencia-nos bastante. Gostamos de ler sobre os sítios antes de os visitar; de ler sobre os produtos antes de os adquirir ou pelo menos de conhecer marcas. Nós achamos que os bloggers têm um papel cada vez mais importante. Eu acredito muito mais que um produto é bom pelas críticas na blogosfera do que a partir de qualquer embalagem ou anuncio publicitário.

    ResponderEliminar
  13. Bastante - quando procuro algo é a primeira plataforma em que procuro reviews, pela proximidade com o leitor, normalmente para produtos que pretendo comprar. Relativamente a locais a visitar, acabam por ser "montras" que gosto de ver para conhecer novos locais. E sim, de vez em quando lá há uma ou outra coisa que fico a querer por ter dado de caras com ela na blogosfera! São também uma fonte infinita de inspiração - e por isso é que gosto de ler blogs completamente diferentes uns dos outros!

    Jiji

    ResponderEliminar
  14. Depende do assunto ...
    Viagens - 35%
    Livros - 45%
    Filmes - 20%

    Outros temas acho que não me influenciam.

    ResponderEliminar
  15. eu já fui conhecer certos restaurantes por os ter visto recomendados em blogues!
    mas mais ainda influenciam-me quanto aos produtos que compro. gosto sempre de pesquisar algo sobre produtos de maquilhagem ou outros e se as opiniões me agradarem compro

    ResponderEliminar
  16. os blogues dão conhecimento de locais que não vamos ver se não estivermos mesmo atentos ou que não fazemos ideia do que é, posso exemplificar agora, a Apple Store de Convent Garden ou as Ben's Coockies que são espaços nos quais nunca entraria se não recomendasses assim como o Hamleys, recomendado pela Inês! E ainda nos proporcionam um leque variado de sítios, restaurantes aprovados o que por vezes simplifica a escolha e a procura!

    ResponderEliminar