BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #10

Madrid # O Roteiro. Cada vez mais o Turismo é promovido pelos próprios turistas. Os livros turísticos passam a servir-nos apenas pelos mapas que trazem e pelas informações básicas (adequadas a todos os tipos de carteiras) e os blogues ganham terreno de dia para dia no âmbito da personalização da viagem. É uma nova forma de promoção que, pessoalmente, aplaudo com o maior dos carinhos. Assim, não fazia sentido não colocar um carimbo de qualidade neste roteiro da Joana, que esteve em Madrid durante a Passagem de Ano e que partilha connosco algumas dicas sobre a cidade espanhola. De turista, para turista. Gostei.

The eyes of The Danish Girl. Ainda não vi "A Rapariga Dinamarquesa" mas, se a minha curiosidade já estava num patamar elevado antes de ler este texto da Joana, a crítica tão pessoal e profunda no Jiji fez com que essa mesma curiosidade atingisse um nível ainda mais significativo. Se leram a publicação, percebem esta minha recomendação. Se não leram, leiam com a certeza de que terão vontade de conhecer "A Rapariga Dinamarquesa" logo de seguida.

Coisas que tens de saber se vais ao Carnaval de Torres. A Inês é a maior fã de Carnaval que conheço e acho que isso vem exatamente da tradição que vive desde sempre em Torres Vedras - que foge aos fatos de enfermeiras sensuais e que aposta na diversão de rua, com música e perucas a combinar. Não sou fã de pessoas mascaradas, nunca estive no Carnaval de Torres e ainda não é desta que pisarei a Praça da Batata nessa época mas deliciei-me com esta publicação de dicas. Leiam com atenção e, se planeiam ir ao Carnaval de Torres, tirem apontamentos!

10 Coisas que tens de fazer em Amesterdão. E se em 2016 tencionam visitar a capital holandesa, têm, obrigatoriamente, que passar os olhinhos pela publicação da Ana que, para além dos lugares tipicamente turísticos, nos recomenda alguns espaços menos convencionais e nos fornece algumas dicas pertinentes. De turista para turista.

Amores reféns e o principio da misoginia // Capazes. Num mundo que se diz tão evoluído eu acredito que seja imprescindível partilhar estas histórias e mostrar que ainda temos muito que caminhar como sociedade. A violência doméstica e a violência no namoro são dois flagelos nítidos da comunidade em que nos inserimos. E é preciso partilhar textos como este. É preciso ter coragem de falar, de dizer "não", de escolher uma vida melhor longe de quem nos prejudica.

7 comentários:

  1. adoro esta rúbrica, além de descobrir sempre blogs novos são sempre temas interessantes :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro!! Não conhecia esta rubrica, mas gostei muito!
    Confia na ines, o Carnaval de Torres é mesmo o melhor (também sou de lá, eheheh)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Oh Carolina, que honra ter o teu Carimbo e estar ao lado de textos tão bons! <3 fico muito feliz por dar um bocadinho de inspiração - e por se ter percebido a ideia :)

    E deixa que te diga [again] que esta rubrica tem sido uma fonte de descoberta maravilhosa - já fico pronta a clicar em todos os links mal a abro :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Nuncaaaaa fui ao carnaval de Torres Vedras, nunca me puxou!

    ResponderEliminar
  5. É um privilégio constar nesta lista! Que felicidade. Ainda por cima é uma rubrica tua que adoro!
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar