Thirteen

BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #11

Trabalhar em casa | 10 dicas para não perderes o ritmo. A nossa casa pode ser sinónimo de tranquilidade, conforto e sossego mas, durante a época de exames, na hora de realizar tarefas e na altura de apresentar resultados poderá não ser o lugar mais produtivo. Nem toda a gente é capaz de trabalhar a partir de casa e nem toda a gente é organizado o suficiente para o fazer. Assim, não podia deixar de partilhar as dicas de alguém que está familiarizada com as dificuldades e que, com o tempo, foi encontrando estratégias para as minimizar.

Últimas palavras de um menino de onze anos antes de se suicidar. Habitualmente partilho coisas positivas nesta rubrica. Histórias de superação, lugares bonitos, dicas que nos podem ser úteis... Tento afastar o negativismo das partilhas que vão sendo feitas nos blogues que leio. Não por querer esconder a maldade ou a tristeza mas porque acredito que são as coisas bonitas e positivas que merecem chegar a mais gente. Porque o mundo precisa de inspiração, de motivação, de boas notícias. No entanto, contraditoriamente, hoje partilho convosco uma história que me deixou sem reação; uma carta que nenhum pai deveria ler. E faço-o porque a vejo como uma chamada de atenção. Porque sinto que o mundo precisa de ter mais momentos de reflexão. Porque sinto que é preciso abrir os olhos, conversar, criar laços de confiança, fazer parte duma comunidade, ser humano. Quando um menino de onze anos acredita que só a morte é a saída viável para não ir à escola e acabar com o sofrimento que aquele espaço lhe provoca... O que há para dizer?

3 Sugestões Gratuitas em Sinta. Sintra tem um defeito: precisamos de vender um rim no mercado negro para conseguirmos visitar todos os seus pontos turísticos, parques e monumentos (mesmo com todos os descontos específicos e as combinações de preços). Sintra tem lugares absolutamente maravilhosos aos olhos de qualquer turista mas há poucos bilhetes acessíveis, poucas entradas que não pressupõem um custo. No entanto, a Inês ajuda-nos um pouco neste campo e sugere-nos três locais que merecem visita e que são totalmente amigos das carteiras dos seus visitantes. A melhor parte? Todos são ao ar livre e todos traduzem a beleza e os encantos da Vila.

Dublin #8. Convidando-vos a espreitar também as sete publicações anteriores (e a nona também), hoje partilho convosco algumas dicas e informações pertinentes sobre Dublin. Sabiam que os autocarros não têm troco e que os motoristas não aceitam notas? E sabiam que há espaços nos museus que só podemos conhecer se escolhermos as visitas guiadas? Ou que a Primark é irlandesa e que a primeira loja da cadeia tem outro nome? Isto e muito mais, no Little Tiny Pieces of Me.

Faculdade | O Meu Mestrado. Para muitos de nós, o Mestrado é o passo seguinte à Licenciatura. E numa época de decisões quase a aparecer, é importante percebermos como funcionam as candidaturas e o segundo ciclo de estudos no Ensino Superior. A Ella fez uma publicação 100% informativa sobre este assunto e eu não poderia deixar de a sugerir pois, apesar de não me ter transmitido grandes novidades, acredito que possa ser uma grande ajuda para casos mais específicos ou estudantes mais perdidos. Sabiam que podem ir tirando o Mestrado se tiverem cadeiras da Licenciatura em atraso? Não? Então esta publicação é para vocês (apesar de existirem variações de regras e calendários de Universidade para Universidade).

 

6 comentários:

  1. Nunca é demais agradecer a referência, Carolina, especialmente quando está junto com publicações incríveis! :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro tanto quando fazes o carimbo de qualidade!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Muitos bons posts! Vou lê-los a todos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Oh Carolina, novamente: muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Oh ^^ Muito obrigada!! É excelente ver a minha publicação entre as tuas selecções e entre publicações de blogs que admiro imenso ;)

    ResponderEliminar