Thirteen

BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #8

Natal | Foi assim que aconteceu. É (também) no Natal que percebemos que cada família é única e especial e que cada pessoa tem as suas tradições, os seus gostos e a sua forma de lidar com a vida ou de encarar os momentos do quotidiano. E este texto da Inês - que não é desconhecida nesta rubrica -, acompanhado pelas fotografias mais amorosas, é a minha definição de Natal: família, risos, filmes, miminhos. Compreendem porque tenho de recomendar, correto?

Decor: Quarto da Universidade. Já o disse por aqui mas repito-o: uma das coisas que me fascinam é ver os meus blogues - e bloggers - favoritos a crescer, a avançar, a enfrentar novas fases e etapas. A entrada para a Faculdade, a mudança de casa, o primeiro emprego, o pedido de casamento e todos os preparativos que lhe estão inerentes, a gravidez... É giro! E por isso tenho adorado acompanhar de perto a nova fase da nossa Ana, numa cidade diferente e no seu curso de sonho - Enfermagem. Mas a Faculdade não é só estudo e esta nova etapa não está só relacionada com a falta de tempo livre portanto hoje partilho convosco algumas dicas de decoração e alguns exemplos de artigos que com certeza vos farão sonhar com uma conta bancária recheada e ilimitada.

E tu, Palmier, porque lês blogues? Tento muitas vezes explicar aquilo que me prende a este mundo dos blogues e confesso que nem sempre é fácil fazê-lo. Mas há quem o faça melhor do que eu e a Palmier é uma dessas pessoas. "Alguns blogs são casas com pessoas lá dentro, outros há que parecendo casas de verdade não passam afinal de cenários de novela, e um blog, independentemente da sua natureza, exerce em mim o fascínio de me ser permitido olhar directamente e sem culpa através de uma janela indiscreta.". O que há mais para dizer? Leiam. Obrigada Ella, pela partilha.

4 in 15 | As Fotos Mais Amadas. Não é comum ter duas publicações da mesma pessoa numa só edição do "Carimbo de Qualidade" mas tenho que partilhar convosco a retrospectiva fotográfica da Inês, uma das minhas favoritas no ano que deixamos para trás há umas horas. Dez temas. Quarenta fotografias. Muita luz, lugares bonitos, sorrisos contagiantes. Não é a primeira vez que refiro as imagens que a Inês vai partilhando no Instagram e, com certeza, também não será a última. Esta miúda tem talento e, melhor ainda, tem olho para a coisa e é contida nas edições. Parabéns Inês, és uma miúda cheia de talento!

Memory Jar. Um desafio simples que consiste em guardar, num frasquinho, um conjunto de momentos positivos, histórias divertidas, pormenores marcantes e pessoas bonitas (por dentro e por fora). Fi-lo em 2014 e, apesar de não ter repetido, gostei da experiência e adorei recordar, no último dia do ano, alguns dos detalhes mais felizes do meu ano. Concertos, situações cómicas, festivais, encontros inesperados, elogios maravilhosos, jantares épicos, bons filmes... A minha caixinha de música cor-de-rosa tinha um pouco de tudo e fiquei genuinamente fascinada com o resultado dos imensos papelinhos coloridos. Assim, não fazia sentido deixar de partilhar a sugestão da Joana. Experimentem!

3 comentários:

  1. Fiz um memory jar este ano e no ano passado e é giro mas estou-me sempre a esquecer e decidi não o concretizar em 2016! As fotografias da Inês são incríveis!

    ResponderEliminar
  2. Carimbo de Qualidade com, mais uma cheia, elevada qualidade! Adoro.

    ResponderEliminar
  3. Oh que posts maravilhosos! O Natal da Inês está tão bem contado! E também já experimentei fazer um memory jar, em 2014, e foi mesmo giro! Bem que podia repetir a dose!

    Jiji

    ResponderEliminar