Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | Belém

Curiosamente, Belém é uma zona que não me preenche ou que não priorizo. É um daqueles lugares que só visito de longe a longe com um propósito - uma exposição, uma visita, um passeio mais específico - e que, apesar de agradável em dias de sol, não me parece obrigatório a não ser que queiramos uma experiência verdadeiramente turística. A mistura de idiomas nesta zona de Lisboa é perfeitamente justificada pelos edifícios que reúne mas sinto que a experiência fica altamente condicionada pela meteorologia que a envolve e pela hora do passeio.

Contudo, é em Belém que encontramos (com o bónus dos espaços verdes e uma marginal convidativa) o Mosteiro dos Jerónimos, o CCB, a Torre de Belém, o Museu da Electricidade e o Padrão dos Descobrimentos e só por isso vale a pena. O peso histórico vale ouro. Ficam as fotografias, num dia de sol quentinho em pleno mês de Novembro:







13 comentários:

  1. Eu gosto de Belém. Alias, gosto de ir as Docas, almocar num dia de sol e depois caminhar a pé junto ao rio ate belem. Nao foste aos pasteis? ^^ Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também não vou a Belém a não ser para ir a uma exposição ou concerto no CCB. Não é uma zona a que vá simplesmente para passear, por exemplo. Apesar do sol à beira-rio ser maravilhoso, prefiro outros sítios para isso.
    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro Belém! Com sol e com uma temperatura agradável arranja-se sempre um sítio para ficar sentado a ler ou a conversar e é maravilhoso! :) Quanto aos locais "turísticos", por assim dizer, visitei a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos em Novembro, já vi uma exposição no Museu da Electricidade e quero voltar ao Mosteiro dos Jerónimos e ir conhecer o CCB. De resto, acho que os museus são o único local da zona que vale a pena ir visitando, porque têm sempre exposições novas.


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de ir a Belém, seja para visitar um museu, para passear um bocadinho sem me preocupar com nada, seja para ir comer uma sandes fantástica ao Pão Pão, Queijo Queijo :) Só acho que podiam melhorar um bocadinho os transportes públicos, se houvesse linha de metro até lá o trânsito ficaria muito melhor. Devia ser uma zona mais pedonal

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o CCB - é o que me agarra mais aí. Mas sim, em dias de sol, é uma zona boa para passear! Fora isso, concordo contigo, muito turista!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. já eu gosto imenso desta zona, é das minhas preferidas em Lisboa e tenho a sorte de viver a cerca de 5 minutos :D

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente sinto o mesmo. Só vou mesmo a essa zona uma vez por outra para ir ao CCB ou a uma exposição no Museu da Electricidade.

    ResponderEliminar
  8. A minha visão do local em questão é totalmente parcial. Passei grande parte dos meus dias quando era mais nova em belém, por isso é um local por que tenho muito carinho e me deixa sempre feliz cada vez que visito.

    ResponderEliminar
  9. Belém é um ponto obrigatório para qualquer turista e acho sempre giro de visitar!

    ResponderEliminar
  10. Bem, para começar, as fotografias estão lindas!
    Eu gosto imenso de Belém! E acho que merece visita.
    Para além do que mencionaste, o Mosteiro, a Torre de Belém, o CCB, etc, só aqueles jardins, à beira rio e (como deixar de fora?) uns pastelinhos de Belém para adoçarem o dia... tão bom!
    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  11. Portugal é maravilhoso. As fotos parecem ter sido tiradas em pleno Verão. Já agora, estão muito bonitas.

    ResponderEliminar
  12. É um local que também não me chama muito mas é bastante rica.

    ResponderEliminar