Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | A Padaria do Povo

O facto de termos ficado alojadas em Campo de Ourique teve - muita! - influência na diversidade de espaços que pudemos conhecer para além das zonas típicas e dos lugares-tendência que fizemos questão de visitar. E a Padaria do Povo - que duvido que a maior parte conheça - foi (mais) uma (boa!) surpresa que ficou por fotografar.

A Padaria do Povo é um restaurante, um ponto de convívio, uma Sociedade Cooperativa, uma sala de cinema, uma desculpa para rever os jogos de tabuleiro da infância e os clássicos da literatura, um bar desportivo. A Padaria do Povo é tudo... menos uma padaria. E é aí que reside o convite para nos sentarmos nas poltronas ou nas paletes a fim de perder a noção do tempo numa boa conversa entre música que nunca passa de moda. O conceito da Padaria do Povo é difícil de explicar mas a vontade de regressar é óbvia.

Um prédio antigo, uma esplanada interior, um salão, um espaço de reunião para grupos de amigos de TODAS as idades. É verdade que a Padaria do Povo não nos convida imediatamente a entrar e também é verdade que não está na moda, que não tem a entrada mais óbvia ou vistosa. Mas vale pelo ambiente intimista e despreocupado, quase familiar e bairrista. Tudo é bem português, tudo é humilde. Sem meias palavras, sem pretensiosismo, sem falsas vaidades. A Padaria do Povo é genuína e é de todos - é do povo.


2 comentários:

  1. Por favor continua com estas sugestões de lugares excelentes para visitar, a minha lista está a ficar bastante preenchida ^^

    ResponderEliminar