LISBOA, PORTUGAL | Ristorante Pizzeria Valentino

Partilhei em voz alta a vontade de matar saudades da comida italiana - a minha favorita, muito provavelmente! - e imediatamente os meus desejos foram cumpridos. A Karima levou-nos ao Valentino (um restaurante italiano situado na zona dos Restauradores) com a garantia de que iríamos gostar e não estava enganada. O espaço tem esplanada, é convidativo, acolhedor e tradicional, o serviço é óptimo e rápido (mesmo numa sexta-feira à noite), os empregados são extremamente atenciosos, educados e simpáticos e os pratos presentes na ementa falam por si. Entre massas, pizzas e lasanhas há seis páginas de sugestões e a decisão final não é nada fácil de tomar. 

Depois de alguma indecisão optei pela Pasta Carbonara - uma das minhas favoritas - e fiquei fã à primeira garfada sendo que ainda tive oportunidade de provar os maravilhosos ravioli e de me babar para as pizzas apetitosas que vi passar para outras mesas. É um facto: a comida do "Ristorante Valentino" é deliciosa e guardar espaço para a sobremesa depois do prato principal é difícil uma vez que as doses são bem generosas. O único ponto negativo (para além da dificuldade em encontrar estacionamento na zona, obviamente) é o preço. O Valentino é um restaurante que pratica preços justos mas, ao mesmo tempo, é um espaço para visitar apenas quando as saudades da gastronomia italiana batem à porta.


10 comentários:

  1. Ainda não jantei e estou a babar-me para o computador com a fome que este post me deu! É sem dúvida um lugar a visitar e já pus na minha listinha

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa está de dieta e longe de massas (a minha comida favorita também) e tu postas isto?

    ResponderEliminar
  3. Aiii isto não se faz... acabei de jantar e fiquei cheia de fome xD

    ResponderEliminar
  4. Ai Carolina...! Só me fazes ficar com água na boca! Que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  5. Dás-me sempre óptimas ideias para ir jantar por Lisboa!! :) Obrigada!!

    ResponderEliminar
  6. Aiii, que aspeto! Já ia!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Maaaaasssas são sagradas a qualquer altura do ano. De qualquer tipo.
    Obrigada pela salivante partilha, Carol! :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro comida italiana, e a carbonara também é uma das minhas favoritas!

    ResponderEliminar