SWEET CAROLINE | (In)Segurança

Sou convicta das minhas ideias, tenho confiança na minha escrita, sei dizer não e, ainda assim, há algo que não posso negar: sou insegura de mim mesma e isso reflete-se nos passos que dou antes de conseguir saltar, nos elogios que recebo, nos receios em épocas complicadas. Para além de ser uma pessoa ansiosa, sou também uma pessoa extremamente racional e isso, ao contrário do que a maioria pensa ou me faz crer, nem sempre é positivo.

E fico verdadeiramente incomodada quando quero conversar e as palavras não saem, as frases não se multiplicam e as ideias não ganham vida. Há dias em que, por muito que oiça, por muitas ideias que tenha, por muitas novidades que queira partilhar e por muito que possa dizer, são raros os textos que ganham forma e raras as conversas que causam o impacto que eu gostaria que elas tivessem. Hoje é um desses dias. Quero as cartas em cima da mesa e um baralho organizado. Sem dramas. Tenho muito para dizer e toda a calma do mundo para conversar.

6 comentários:

  1. Adorei! Sou exactamente assim, inseguríssima, mas estou com a ambição de em 2016 conseguir ser mais positiva, mas segura de mim, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que este tempo dia ter sido escrito por mim? ahahah tenho menos jeito para a escrita mas a ideia está lá xD

    ResponderEliminar
  3. E no entanto continuas a escrever de uma maneira bastante clara e assertiva :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. nao há ninguem que nao tenha um pouquinho de insegurança... estou certa que um dia os teus textos vão mudar opiniões e ajudar muita gente! :)

    ResponderEliminar
  5. Sou exactamente assim, e por vezes há quem confunda a minha insegurança com timidez o que me frustra, mas sinto que com a idade estou a melhorar, por isso quem sabe a segurança não venha com o tempo.

    ResponderEliminar
  6. Sabes que tudo isso é possível de trabalhar querida Carolina? Tal e qual como somos capazes de aprender a andar de bicicleta ou aprender uma nova língua, também somos capazes de nos tornarmos mais seguros e capazes. :)
    Um beijinho *

    ResponderEliminar