Thirteen

TEMPO DE ANTENA | O Tempo Tomou Conta de Nós

"O tempo às vezes é o nosso maior inimigo. Digo isto porque, por vezes, passamos a vida à espera daquele momento certo, do amanhã, do futuro. Desde pequeninos que nos perguntam o que queremos fazer no futuro em termos profissionais. Ora bolas, como podemos estar a construir uma sociedade assim? Um aglutinado de indivíduos à espera que o relógio ande mais depressa do que devia, a perder a vida - que precisa de ser vivida com intensidade - por meros segundos.

Mas contra mim falo. Passo o tempo a sonhar com um outro tempo: Onde vou ser feliz, onde vou fazer aquilo, onde estou livre de determinada tarefa. Porém, chega o dito momento e já me esqueci das promessas de felicidade que tinha para cumprir. A minha cabeça olha de novo para a chegada de um novo instante que será ainda melhor. 

Contudo, a minha convicção é que esta é a filosofia do Homem, por mais incorrecta que seja. Esta é a inconsciência do verdadeiro significado da vida, do desperdício que fazemos a olhar para números que não passam de uma mera invenção nossa. Esta é a existência que levamos - todos os dias, todas as horas - muitas vezes contra um relógio que é nosso, somente nosso."


8 comentários:

  1. Que texto lindo! Não podia ser mais verdade.
    Infelizmente, também tenho um bocado essa tendência: estar sempre a imaginar como o futuro vai ser melhor e como eu vou ser mais feliz, e quando chega o dito "futuro" já me esqueci dessas promessas e começo a ficar à espera de outro futuro. É algo que quero mudar.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Que texto tão acertado. Acho que resume a nossa vida...por mais "caótica" que seja, sempre a esperar pelo amanhã...

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Uau!! Não podia estar mais agradecida por esta oportunidade!
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  4. Este texto está incrível! Infelizmente, sendo uma pessoa ansiosa penso constantemente no futuro. Aliás, na fase da vida em que estou pensar no futuro até deve fazer parte do dia-a-dia, por causa da escolha do curso para a universidade e tudo mais, mas talvez eu exagere às vezes. Muita gente vive presa ao passado, eu normalmente sinto-me presa ao futuro.
    Beijinhos,
    Andreia

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me com as palavras da Sara. Sempre pensei e continuo a pensar no meu futuro, queremos sempre algo melhor. O ser humano é mesmo assim :)

    ResponderEliminar