ALIMENTAÇÃO | Retrokitchen

"Estamos em casa de alguém?". É esta a sensação com que ficamos quando entramos no Retrokitchen, um restaurante retro situado na Rua do Anjo. Eu e a Ângela descobrimo-lo através do BragaCool e a oportunidade de experimentar surgiu esta semana para um almoço calmo. Não foi fácil identificar o espaço - as portas fechadas passam despercebidas numa rua tão estreita - mas a atenção redobrada proporcionou-nos um almoço despretensioso num ambiente acolhedor. A Tânia e o Rui são atenciosos, abrem-nos a porta com um sorriso, recebem-nos com palavras simpáticas e fazem-nos sentir em casa. Com um serviço de excelência e um atendimento personalizado que nos faz querer ficar e conversar mais um pouco... Como não esperar o melhor?

No "Retrokitchen" tudo tem história e tudo nos transporta para uma época diferente onde os cães de loiça convivem perfeitamente com os brinquedos mais icónicos. Há um quadro de ardósia, há uma Super 8 (que ainda funciona!), há quadros e mensagens bonitas, há flores. Ao almoço, para além da sopa e do café, estão disponíveis apenas duas opções de pratos - uma de peixe e uma de carne que podem ser consultadas atempadamente na Página do Facebook - e os preços variam entre os 5€ e os 7€ mas, ao jantar, há vários petiscos e pratos tradicionais para provar (e partilhar!).

O "Retrokitchen" é um espaço que está longe de ser um restaurante tradicional. E isso é bom! Oferece-nos a comida da avó - e as suas doses generosas - a um preço simpático e saímos encantados, satisfeitos e com vontade de regressar. Braga precisa de mais lugares assim: sem pretensiosismos.


Fotografia: Ângela.

7 comentários:

  1. Parece ser um espaço mesmo fantástico! E a comidinha... é boa? :p


    http://recuso-meaafundar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda só provei um dos pratos mas saí do "Retrokitchen" extremamente satisfeita e com vontade de regressar. A comida é caseira e muito saborosa. A única desvantagem - à hora do almoço - é a falta de opções mas acaba por não ser vista realmente como uma desvantagem porque se justifica perante o conceito do restaurante :)

      Eliminar
  2. UAU! Parece um sitio excelente! Super diferente do habitual restaurante.. muito muito giro! adorava lá ir! :)
    Beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Uau! Gosto de ouvir falar de sítios bem pertinhos de onde vivo. O Miss Pavlova está há séculos como n.1 para ser visitado por mim e este espaço vai para o nr.2! Porque sei que és muito sincera nas tuas opiniões e se a comida é tipicamente "da avó" então terá que ser deliciosa. Percebo bem esse tipo de conceito de prato cheio e bem português.

    P.S: Vi hoje o Saving Mr. Banks e adorei! Excelente.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, muito obrigada, por nos brindares com espaços sempre cheios de pinta!! Fico sempreee encantada. Beijinhos grandes :)))

    ResponderEliminar
  5. Adoro restaurantes assim, que não parecem restaurantes :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma amiga que iria adorar este espaço. Tenho a certeza.

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar