Thirteen

BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #12

O Bloggers Camp voltou! O Bloggers Camp foi um autêntico sucesso e a Ana, a Cat e a Cat acharam que fazia todo o sentido levá-lo mais além. Para além da segunda edição - que já tem data definida e bilhetes à venda! - existe agora uma plataforma que reúne informações pertinentes, surpresas, uma vertente solidária e ainda algumas dicas para bloggers e alguns serviços de apoio (design, fotografia e aconselhamento personalizado). E quem melhor do que a Ana para nos falar sobre isto? Corram! Os bilhetes estão quaaaaase a esgotar!

7 things people with anxiety want their loved ones to know. Quando comecei a escrever sobre problemas de ansiedade e ataques de pânico imediatamente percebi que tenho leitores que sofrem da mesma patologia e que nem sempre sabem como lidar com ela. E, desde aí, tenho tentado desmistificar a doença, tenho partilhado dicas que poderão resultar em momentos mais sufocantes e tenho tentado aproximar-me desses mesmos leitores ao escrever sobre a minha própria experiência porque sinto - chamem-me ingénua - que os meus textos podem fazer a diferença. No entanto, para mim, a parte mais complicada é explicar às minhas pessoas "por que raio sou assim". Porque não é fácil. De todo. E quando vi este texto no HelloGiggles soube imediatamente que tinha de partilhá-lo convosco. Enviem-no às pessoas que amam e que vos amam. Acreditem em mim: elas querem compreender-vos.

Mundo Encantado. Para quem gosta de fotografia, a altura do Carnaval é sempre propícia a experiências bonitas. E, quando envolvem os mundos imaginários das crianças que escolhem os seus disfarces e que vão mostrando o desenvolvimento das suas personalidades e interesses. O blogue da Carlota tem sempre as fotografias mais amorosas e esta sessão dos Capuchinhos Vermelhos feita pela Joana Quintanilha merece todas as visualizações. A cumplicidade e naturalidade de cada imagem cativou-me imediatamente.

Mesa para dois, por favor! O Dia dos Namorados está quase aí e a Joana partilha connosco cinco restaurantes que poderão fazer parte dos planos românticos do próximo fim-de-semana. Se estão por Lisboa e querem experimentar uma gastronomia diferente, esta publicação é para vocês. Itália, México, Brasil, Japão... Há sugestões para todos os gostos e todos os espaços parecem extremamente acolhedores e confortáveis. E se não quiserem arriscar as confusões de São Valentim, guardem as dicas e explorem as ementas destes restaurantes noutra ocasião!

Instagram e várias contas! Alguns bloggers - e não só - usam duas (ou mais) contas nas mais diversas redes sociais. Contas pessoais coabitam com páginas para o blogue e contas exclusivamente profissionais dedicadas às marcas e empresas que foram criadas pela mesma pessoa. E se no Facebook é fácil ir trocando de conta e ir fazendo publicações em nome de diversas páginas, no Instagram isso não era assim tão simples... até hoje! A partir de agora é possível usar várias contas em simultâneo e os meninos do We Blog You explicam como.

3 comentários:

  1. Adoro estas tuas publicações, super informativas e excelentes para descobrir blogs e temas novos.

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver se é desta que vou ao Bloggers Camp :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta tua rubrica Carolina. Fico (quase) sempre a conhecer blogs novos :)

    ResponderEliminar