BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #14

Coisas que uma esquisita sofre. A minha alimentação é muito limitada. Sempre foi. Não porque me lembrei de deixar de comer certos alimentos mas porque nunca fui capaz de os ingerir. E à minha volta há sempre mil discursos, mil recomendações, mil comentários, mil piadas que na verdade não têm piada nenhuma e que só me fazem sentir pior pessoa. Ao contrário da Inês não encaro este tipo de situações com humor mas é bom sentir que alguém compreende. Sabem quando lêem uma publicação e pensam "eu podia ter escrito isso"? A Inês lê-me os pensamentos muitas vezes e estes tópicos tranquilizaram-me duma forma que ela não pode sequer imaginar: há mais alguém a achar as perguntas absurdas e os comentários despropositados, há mais gente a ter pânico da hora das refeições.

Algumas curiosidades sobre Harry Potter. E porque nunca é demais falar em bons filmes - e boas sagas - aqui fica uma publicação inteiramente dedicada ao Harry Potter. Sabiam, por exemplo, que a autora dos livros (J.K.Rowling) confirmou a homossexualidade de Dumbledore? E qual é o Patronum da Hermione? E do Ron? Qual foi o terceiro cheiro que a Hermione sentiu ao cheirar a poção do amor? Se não sabem a resposta a estas questões, então esta publicação da Rafaela é para vocês.

Pão de Chocolate. A Sara é especialista em mostrar-nos espaços bonitos e fotografias inspiradoras e, como não podia deixar de ser, esta semana partilha connosco uma novidade lisboeta: uma pastelaria que, entre paredes azuis, detalhes pensados com carinho e candeeiros invulgares, convida a um lanche demorado. Nutella? Creme de ovo? Croissants? Bolas de Berlim? Pão acabadinho de fazer? Na "Pão de Chocolate" há um pouco de tudo e a publicação da Sara faz-nos babar para o ecrã. Se a resolução da alimentação regrada e longe de doces ainda estiver de pé, não abram o link.

Diário de viagem: Carnaval na Alemanha. As publicações sobre viagens fascinam-me mas as publicações sobre viagens em épocas específicas e tradições vividas noutros países deixam-me encantada. E confesso: não fazia ideia que, na Alemanha, havia celebrações relacionadas com o Carnaval. Apesar da experiência da Polegarzinha não ter sido a mais animadora ou entusiasmante, as três fotografias que constituem esta publicação e a pequena crítica que as acompanha foram suficientes para despoletar a minha curiosidade.

Quioto - A velha capital. E já que estamos a falar de viagens, mais vale aproveitar a boleia e referenciar também a publicação da Catarina sobre uma parte tradicional do Japão, não? As cores, a cultura a espreitar em cada fotografia... A Catarina é uma miúda fácil de ler e quando partilha as suas experiências transmite-me uma ideia diferente daquela que eu tinha sobre o Japão: não é um país confuso, não perdeu a sua essência com o passar dos anos e a sua população não é fechada e monótona. Apesar da gastronomia me fazer torcer o nariz, sou uma apaixonada pela cultura asiática e as palavras da Catarina vieram ressuscitar a minha vontade de conhecer a terra do sol nascente nas suas diferentes possibilidades.

7 comentários:

  1. Já tinha lido o primeiro e o último e a presença no teu carimbo de qualidade é mesmo merecida :) Agora vou ler os outros :))

    ResponderEliminar
  2. Tens sempre as melhores recomendações!! Adorei! :))

    ResponderEliminar
  3. Vieram ao meu blog dizer que estava nos recomendados do Carimbo de Qualidade do L13, e eu claro que fiquei histérica. Fiquei mesmo feliz, Carolina! Este tipo post é sem dúvida um dos meus favoritos de se fazer (e de se ver). Obrigada mesmo por esse destaque, que para mim vale imenso, acredita :)

    ResponderEliminar
  4. Todos interessantes! Mas como apaixonada por viagens, os sobre as viagens captaram-me mais a atenção :p

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de ler esta tua rubrica, descubro sempre blogs tão interessantes para começar a seguir :)

    ResponderEliminar
  6. Carolina, mil obrigada pela referência! Especialmente junto de artigos que gostei tanto tanto de ler (amei o doo Harry Potter!) :) és uma querida! <3 beijinho enorme*

    ResponderEliminar