Thirteen

BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #15

Macau. É a parte da China onde se fala português. Os nomes das ruas em português, a calçada portuguesa... Macau é um lugar que me fascina e que espero visitar um dia apesar de saber que a maior parte da população já não sabe falar o nosso idioma. A combinação entre duas culturas tão diferentes mas que se unem num pontinho do globo não passa despercebida aos meus olhos e esta publicação no Downtown Diaries reacendeu a vontade de esquecer o quão cara é a cidade e partir à descoberta.

InstaFave Sunday: inspirações pelo Instagram. Adoro descobrir novas contas de Instagram e perder-me entre fotografias. Apesar de olhar para esta rede social como uma fonte de registos e um álbum de memórias, estou sempre à procura das melhores imagens e das pessoas mais inspiradoras - seja pela forma de vestir ou pelas viagens fabulosas que fazem - e tento que a minha galeria também seja agradável ao olhar. E, nesse sentido, tinha que partilhar a estreia da nova rubrica da Catarina: um conjunto de publicações onde irá partilhar, daqui para a frente, as suas inspirações semanais e as suas fotografias favoritas.

Auto dos Transportes do Inferno. Os transportes públicos nunca fizeram parte da minha rotina diária e, graças a isso, a minha experiência com comboios, metros e autocarros é bastante tranquila. Não tenho histórias verdadeiramente nojentas para partilhar (nunca vi ninguém a cortar as unhas no comboio, por exemplo) e para além de alguns pontos menos graves - como as pessoas que ouvem música sem auriculares ou aquelas que conversam demasiado alto - nunca tinha pensado nos diversos estereótipos que podemos associar às pessoas que encontramos nas redes de transportes disponíveis. Como poderia ignorar esta publicação tão hilariante do Ricardo? Confesso que foi o título (genial!) que me cativou mas o conteúdo do post não podia ser mais cómico. Olhar para as situações chatas do dia-a-dia com humor é a fórmula para o sucesso em rotinas desagradáveis - é isso mesmo, Ricardo!

[Sentires] #Viveatuabeleza. Depois de, em Novembro (AQUI) vos ter apresentado o #VIVEATUABELEZA (um projeto - feito de mulheres para mulheres - que visa alterar a mentalidade da população ao ignorar padrões e estereótipos, ao valorizar todos os detalhes bonitos e ao destacar aquilo que nos transforma no que somos), hoje apresento-vos uma publicação que se encaixa lindamente neste movimento anti-inseguranças e que não foi elaborada por nenhuma das caras que associamos imediatamente ao projeto. O #VIVEATUABELEZA quer fomentar a força interior das mulheres e esta publicação da Linda prova que o objetivo está mais perto da concretização.

Retratos. Não somos os rótulos que a sociedade nos impõe nem tão pouco somos aquilo que fomos um dia. Os tempos mudam, as pessoas crescem, os gostos alteram-se e as personalidades evoluem. Os erros ficam para trás se estivermos dispostos a corrigi-los... Ou será que não? Será que aquilo que fizemos um dia - independentemente da sua gravidade ou razão - será relembrado no dia do nosso funeral? Nós somos aquilo que somos ou aquilo que fazemos? E, quando chegar o fim, do que é que as pessoas se irão lembrar? Do presidiário ou do homem simpático que guardou o pacote de açúcar?

3 comentários:

  1. A minha mãe adorou Macau e adorava lá ir com ela! :)
    O fabuloso desta rubrica é que me leva a descobrir novos blogues e rubricas e é uma bomba de boas publicações para ler! :)

    ResponderEliminar
  2. Assim como tu também fico perdida pela instagram, ou são as cores, os detalhes, os sítios (...) uma série de registos que adoro visualizar mais e mais! Tenho pena que o meu esteja paradinho mas estou a tentar contrariar tal situação, março espera-me :)

    Beijinho querida :) *

    ResponderEliminar
  3. eu nunca fui mas era um dos sítios que gostava de visitar **

    ResponderEliminar