EVENTO | Semana da Engenharia Informática 2016

O Gui desafiou-me a acompanhá-lo em algumas das atividades da Semana da Engenharia Informática da Universidade do Minho e eu aceitei o convite. Torci o nariz e perguntei trinta vezes se era a pessoa indicada para o acompanhar mas depois percebi: é um evento diferente, está fora da minha zona de conforto, a boa companhia está assegurada e eu não tenho nada a perder. O que há de negativo nisto? Nada. Assim, dentro do leque de atividades disponíveis - e mediante as nossas ocupações - escolhemos dois momentos em dois dias diferentes: terça-feira de manhã e quinta-feira de tarde. 

E se inicialmente eu estava receosa por não me enquadrar e por não ter conhecimentos suficientes para acompanhar algumas palestras, rapidamente percebi que este evento combinava os dois lados da informática: a vertente mais ligada à programação e à criação de jogos e a parte mais virada para o crescimento das empresas, o utilizador, o marketing e os negócios. Perfeito.

As minhas expectativas não eram altas mas fiquei agradavelmente surpreendida e, duma forma geral, gostei bastante do evento. Não me senti completamente à vontade - porque houve muita coisa que não compreendi - mas senti que aprendi muito nas atividades em que estive presente (sobretudo nas que eram relacionadas com os meus interesses pessoais) e acho que também consegui perceber melhor o fascínio do Gui pelo lado mais complexo da informática. A organização está de parabéns; a Semana da Engenharia Informática é um evento extremamente completo e diversificado (dentro dos possíveis, obviamente) e não senti que tivesse sido tempo desperdiçado.


Fotografia: Carlos Braga.

2 comentários:

  1. A vantagem de te seguir no insta :p é poder ver tudo em primeira mão :)
    Fizeste bem sair da tua área de conforto.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Acho que fizeste bem se a experiência te agradou e te deu conhecimento :) também gosto de ir a eventos de cursos que nada têm a ver como o meu, é bom alargarmos os nossos horizontes

    ResponderEliminar