Thirteen

EVENTO | Super Bowl Halftime Show 2016

Os Denver Broncos venceram os Carolina Panthers no passado domingo mas quem fez a festa foram os artistas convidados para o icónico espectáculo de intervalo. A 50º Super Bowl merecia um concerto com bons efeitos especiais, muito ritmo e coreografias de qualidade e foi isso mesmo que aconteceu. Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars - e respetivos bailarinos, figurantes e bandas - conseguiram animar um estádio inteiro e criaram um mini-concerto à altura do evento: animado, poderoso, forte, marcante, colorido.

Este ano foi a primeira vez em que vi o "Halftime Show" em direto mas fiquei absolutamente fascinada não só com a escolha das músicas e a conciliação de estilos e canções mas também com a rapidez e eficácia da mão-de-obra que monta/desmonta um palco em menos de nada.

Começar com "Viva La Vida" foi um pontapé certeiro para os Coldplay mas tocar também músicas mais recentes (e igualmente famosas) assim como outras mais calmas e antigas foi brilhante - não só porque foram concretizados os desejos dos verdadeiros fãs mas também porque todo um estádio se levantou em honra das conhecidas canções da banda. Por outro lado, escolher a Super Bowl para apresentar ao vivo uma música que havia sido lançada no dia anterior foi bombástico para Beyoncé e Bruno Mars foi extremamente inteligente ao selecionar uma música com bom ritmo que toda a gente associa de imediato à sua personagem em palco. Os artistas proporcionaram um momento fabuloso com homenagens bonitas e muita cor e eu fiquei satisfeita. Aliás, não compreendi as críticas ao momento proporcionado e não acho que tenha sido pobre ou que tenha ficado aquém das expectativas. Pelo contrário.

8 comentários:

  1. Tenho mesmo que ver! Já ouvi dizer tanta coisa boa!

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o momento. A Bey foi o momento alto, na minha opinião!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso achei que não esteve nada à altura do 50º aniversário... achei o da Katy, no ano passado, muito mais fascinante. Adoro os Coldplay mas não dão "espetáculo" e a própria Beyoncé não esteve no seu melhor, não gostei nada da música nova. O melhor foi o Bruno mas, como um todo, achei que deixou muito a desejar.

    ResponderEliminar
  4. Adorei a atuação! E o hino cantado pela Lady Gaga no inicio? Fantástico!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Foi um show incrível! Os comentários realmente são sempre muito mesquinhos e variados quando algo assim acontece. As pessoas habituaram-se à ideia de ser contra tudo e de procurar o mínimo defeito e apontar o dedo. Eu fico feliz com performances assim, cheias de energia e que celebram o que ainda é legítimo neste mundo: dançar e saltar e go with the flow!

    ResponderEliminar
  6. Não vi em directo mas mal tive um tempinho fui logo espreitar e adorei!!! :D

    ResponderEliminar
  7. Foi um espetáculo incrível! Também não esperava menos dos Colplay, Beyoncé e Bruno! São do melhor que há no que toca ao espetáculo ao vivo. Dão sempre tudo em palco e isso ainda nos cativa mais.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei do espectáculo mas achei que a Beyoncé e o Bruno Mars se sobrepuseram aos Coldplay!

    ResponderEliminar