GUARDA-ROUPA | "Tudo é pequenino antes de crescer."

No primeiro andar do edifício da icónica Livraria Centésima Página está uma loja de roupa que, num espaço maravilhoso, restaurado e acolhedor, recebe artigos de duas marcas: Embrace Inc e Obi Clothing. Ambas trabalham com peças únicas (ou seja, quem as veste tem a garantia de que aquela peça é apenas sua e totalmente original), ambas são geridas por mulheres sonhadoras e empreendedoras e ambas privilegiam a paixão pela moda assim como a curiosidade, a coragem, a criatividade e o risco.

Uma delas vocês já conhecem - falei dela AQUI - mas não faria sentido não partilhar mais uma dose de inspiração. Durante esta semana, a convite da Cândida e da Cristina, tive a oportunidade de ver tudo de perto, de vestir, de fotografar, de conhecer os projeto e as histórias de cada uma das coleções (e de cada um dos artigos!) e a vontade de promover um espaço tão bonito - transformado por pessoas com corações enormes e com tanto para partilhar - multiplicou-se.

Row, Stage, Backstage e HeartBeat são as apostas elétricas da Embrace Inc para os meses frios de 2016 mas a marca também tem opções mais discretas. Cores fortes contrastam com cores neutras e todos os casacos - feitos à mão - têm uma qualidade inegável e um público óbvio: mulheres corajosas e apaixonadas, que gostam de moda e que não têm medo de arriscar e diversificar. A criadora escolhe com cuidado todos os tecidos e pêlos (sintéticos, sempre!) e transforma-os inspirando-se nas suas etapas e conquistas, nas pessoas que a marcam e nos sonhos que ambiciona cumprir. O resultado? Peças criativas e únicas. Os padrões são todos criados pela Cândida através de montagens e combinações de pêlo e não há dois casacos iguais. As costuras são invisíveis, o trabalho é minucioso e a montagem não parece ter sido criada por alguém (parece, sim, que os tecidos não sofreram qualquer tipo de alteração para além das costuras que os transformam em peças de guarda-roupa - o que mais uma vez comprova o cuidado com o detalhe e a qualidade da costura).

A Embrace Inc nasceu em Novembro do ano passado mas promete crescer de mês para mês e de coleção para coleção. Os meus olhinhos apaixonaram-se por um dos casacos e, apesar dele não reunir cores que vista habitualmente, fiquei absolutamente encantada quando o experimentei. É uma peça que combina com a minha personalidade e é exatamente isso que procuro nas roupas que escolho e visto.

A Obi Clothing, por sua vez, foi fundada por duas amigas e traduz um conceito original de peças marcantes. Modelos sóbrios, cores escuras - pelo menos na coleção de Inverno -, padrões menos chamativos. Para mulheres que gostam de arriscar e de privilegiar a originalidade - fugindo aos rebanhos das lojas de fast-fashion - sem perder a vertente mais clássica ou discreta. Era uma marca que eu não conhecia - e que só conheci graças à Cândida - mas fiquei com duas ou três peças debaixo de olho. Engraçado como duas marcas tão diferentes coabitam perfeitamente no mesmo edifício histórico entre tetos magníficos - tão genuínos e bonitos! - e salas fantásticas. Ficam as fotografias de uma manhã muiiiito divertida entre casacos de pêlo, óculos de sol e blusas. Foi a minha primeira experiência do género mas diverti-me imenso e espero que gostem do resultado!
























7 comentários:

  1. Os casacos de pêlo são tão giros!!

    ResponderEliminar
  2. Que giro! Fiquei fã!

    http://spiritand-soul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei os casacos mas as fotografias estão exelentes :)

    ResponderEliminar
  4. Excelente "reportagem", Carol! As fotografias ficaram maravilhosas :)


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar