Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | A Luz de Lisboa

Depois de dezenas de publicações sobre a minha última viagem, despeço-me da nossa capital com um conjunto sortido de fotografias e muitas certezas. Lisboa é, para mim, uma cidade fantástica, com muita luz e confusão na medida certa. Não é o lugar onde idealizo viver um dia mas as cores, o ritmo e as novidades que aparecem todos os dias nas mais variadas formas permitem-me guardar com carinho os dias que por lá passo e fazem-me ter vontade de repetir a dose. Não há dúvidas de que sou apaixonada pelo nosso país e sinto que Lisboa, apesar de ser também uma cidade sobrevalorizada em alguns pontos, é um óptimo cartão de visita para todos os turistas estrangeiros que escolhem passear pelas nossas ruas. A tradição combina com a modernidade, as pessoas são genuínas e prestáveis, as gerações cruzam-se nas ruas, a valorização da cultura e do património é nítida. Lisboa é uma cidade bonita, com vida e muita luz, miradouros, bairros e detalhes arquitectónicos de babar. Como não gostar?





















15 comentários:

  1. Adorei acompanhar-te por uma das minhas cidades do coração! As tuas fotografias estão cada vez mais belas, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. É a minha cidade do coração. Adorei ler sobre a tua viagem à capital. Obrigada pelo privilégio de te acompanhar na primeira pessoa porque nota-se que reparas em detalhes tão bonitos :)

    ResponderEliminar
  3. Isto só me dá vontade de ir até Lisboa e fotografar sem parar

    ResponderEliminar
  4. A edição das fotos está simples e tão equilibrada. Dou-te os parabéns pelo empenho que tiveste em continuar esta série de opiniões da minha "segunda" cidade. Muito bem estruturadas, com um bom timing entre elas e, ainda, sem maçar, com textos breves e opiniões sinceras, é claro :)

    ResponderEliminar
  5. Quero muito conhecer Portugal, deve ser um lugar belíssimo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  6. Não só as fotografias são bastante bonitas, como também conseguiste homenagear a cidade com a beleza que captaste.
    Lisboa é, sem dúvida, a minha segunda cidade. Claro está, ainda tenho muito para descobrir, mas lentamente vou conhecendo os cantos à casa. Ainda há uns dias dizia ao meu namorado que a capital me fazia lembrar um bairro grande, sempre movimentado e a cada esquina com uma lojinha que contraste com a modernidade da cidade lisboeta. Só me sinto assim em alguns pontos da cidade, mas noutras alturas é como se viajasse para uma aldeia um pouco mais remota sem sair de Lisboa. É algo que me fascina imenso.
    Curiosamente, ao ler o teu título, lembrei-me que houve uma exposição precisamete sobre a Luz de Lisboa e como é que fotógrafos e pintores a conseguiram captar. Não sei se é realmente uma referência que fizeste, mas achei engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha conhecimento dessa exposição, confesso, mas fiquei curiosa! O título está relacionado com a característica que me cativa mais facilmente quando visito Lisboa: a luz, o sol. Sinto que a nossa capital é bastante ampla e que tem uma luz diferente do Porto ou Braga, por exemplo, e isso marca-me sempre que passo uns dias no centro do país :)

      Eliminar
  7. O que mais gosto na fotografia é os detalhes, especialmente os arquitectónicos (geralmente gasto toneladas de fotos em arquitectura) e tu fazes isso tão bem ;P Logo se há fotos estou cá batida para as ver ;P E como sempre, ficar rendida!

    ResponderEliminar
  8. Nunca visitei o centro de Lisboa mas quero mesmo muito... Com este post e estas imagens fiquei ainda com mais vontade ! Obrigada pela partilha :D
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei esta reflexão final e a seleção fotográfica (incrível!) que a acompanha.
    Acho que não haveria melhor forma de terminar este conjunto de publicações, para ser sincera.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Lisboa é sem dúvida incrível! Adoro a minha cidade!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  11. As tuas fotos estão fantásticas :) De facto Lisboa é muito bonita. Mas ao mesmo tempo é demasiada confusão para mim! Não me veria de todo a viver lá

    ResponderEliminar
  12. Ai agora bateu-me a saudade. Parabéns pelas fotografias!

    ResponderEliminar