Thirteen

Neste momento sinto que o L13 perderia a essência e a espontaneidade se eu o transformasse num blogue bilingue.

13 comentários:

  1. Desculpa fazer um comentário que nada tem a ver com a tua publicação, mas esta fotografia fez-me lembrar taaaaaaanto a Inês do Bobby Pins (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmooooo! Foi tal e qual o que eu pensei ahah

      Eliminar
  2. Porque é que estás a pensar nessa hipótese?
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a pensar nessa hipótese. Aliás, como digo na publicação, eu sinto que no meu blogue isso não faria sentido porque perderia a espontaneidade. Há pessoas que defendem que devemos escrever em português e inglês por uma questão de público mas eu não concordo.

      Eliminar
  3. Tiraste-me as palavras da boca! Por acaso já pensei em tornar o meu blog bilingue, mas depois pensei o mesmo que tu. Além de perder a espontaneidade e a essência, também iria perder leitores ( porque ninguém tem paciência para ler a mesma coisa duas vezes, e é o que acontece na maioria dos blogs bilingues), perderia muito tempo ( é como se tivesse o mesmo blog duas vezes) e os posts perderiam qualidade ( devido ao cansaço causado por escrever o mesmo post duas vezes).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. concordo perfeitamente contigo. acredito muito que a língua que falas influencia a tua personalidade e não sei quem sou se falasse outra língua. Soa-me forçado, demasiado pensado.

    ResponderEliminar
  5. No início deste blog, como sabes, eu escrevia em português e em inglês e um dos motivos para ter deixado de o fazer foi o facto de achar que estava a tirar espontaneidade ao que escrevia, principalmente em textos mais pessoais. Há blogs para os quais talvez faça sentido mas para o meu deixou de fazer e no teu acho que também não faria! :)


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo. Por vezes a faceta bilingue de alguns blogs parece um pouco forçada,perdendo a tal espontâneadade de que falas

    ResponderEliminar
  7. Já sabes a minha opinião quanto a isto. Concordo completamente contigo.

    ResponderEliminar
  8. Eu penso que devemos escrever na língua ou nas línguas que nos sentimos mais confortáveis, sem perder esta espontaneidade que deveremos ter ao escrever.

    ResponderEliminar
  9. Estou super à vontade com o inglês, mas seria impraticável transformar o meu blog num blog bilingue. Por vezes escrevo textos tão grandes... que canseira ter que escrever o mesmo duas vezes!

    ResponderEliminar
  10. Agree. Aqui acho mesmo que não faz sentido. Em blogs mais "informativos" talvez encaixe, mas acho que tira a espontaneidade - a não ser que o autor seja fluente nas duas línguas. Em todo o caso, na maioria dos blogs, acho que não se justifica o inglês. Digo eu! :)

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  11. Já tens o teu público-alvo tão definido que uma mudança súbita iria ser estranho!

    ResponderEliminar