SINTRA, PORTUGAL | Palácio e Jardins de Monserrate

Depois do travesseiro na icónica "Piriquita" - que me desiludiu e que apesar de ser bom me parece que tem mais fama do que outra coisa - visitámos uma das muitas maravilhas de Sintra. E podíamos ter optado pela Quinta da Regaleira, pelo Convento dos Capuchos ou até pelo fabuloso Palácio da Pena mas, dadas as condições e tempo disponível, achámos que fazia mais sentido visitar o Palácio de Monserrate. O resultado? Muitas fotografias para partilhar e uma vontade imensa de regressar com alguém especial.

Durante toda a visita tivemos o espaço só para nós - cruzamo-nos com um casal à saída, só - e pudemos explorar com calma e tranquilidade cada recanto, tanto do Palácio como dos Jardins que o envolvem. É um ambiente tranquilo e desafiador, com muito para descobrir e trilhos para explorar. Terminámos a visita dentro do Palácio mas não sem antes observar com cuidado as espécies de plantas de todo o mundo que se reúnem à sua volta. Cada árvore, cada planta, cada flor... Tudo está bem tratado e assim que passamos os portões da entrada somos automaticamente transportados para um ambiente de fantasia e tropelias principescas, com algumas ruínas pelo meio.

O Palácio em si não é muito grande mas está repleto de detalhes maravilhosos e emana um romantismo único e inquestionável. O espaço combina influências góticas, indianas e detalhes mouriscos e não nos deixa indiferentes à sua beleza, frescura e riqueza. Absolutamente fantástico e fascinante, tanto no seu aspeto exterior como em cada sala que podemos visitar ao nosso ritmo. A visita tem um custo de 6,50€ - para maiores de 18 anos - mas vale cada cêntimo. Palavra de Carolina.















16 comentários:

  1. Magnifico :) Adorei!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ai não aguento Carolina!! Lindo, lindo, lindo! Quero tantooo ir lá, estou ansiosamente à espera do Verão. :))

    ResponderEliminar
  3. Monserrate é dos meus sítios favoritos de Sintra e, curiosamente, foi numa visita a Monserrate que uma das minhas melhores amigas decidiu que queria seguir turismo :)

    ResponderEliminar
  4. Quando fui aí há uns 5 anos grande parte do palácio estava em recuperação, o que me deixou um pouco triste, mas mesmo assim, só os jardins conquistaram-me de imediato e tornaram o local num dos meus locais favoritos de Sintra.

    ResponderEliminar
  5. O interior é mesmo de cair para o lado!

    ResponderEliminar
  6. Espero muito conseguir ir visitar ainda este ano, fiquei completamente rendida com as fotografias, é lindo !
    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Incrível, tenho de lá ir! (: Mas comentei esta explicação especialmente para defender os travesseiros da Piriquita - acho-os simplesmente deliciosos! :o
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. este post veio mesmo em boa hora, estou a planear um passeio por Sintra e estou indecisa em relação aos espaços a visitar! adorei as tuas fotografias, fiquei mesmo com vontade de lá ir! :)

    beijinhos
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para uma primeira vez fui ao palácio da pena e a qui ta da regaleira adorei os dois... Além disso visitei a quinta da amizade que serve principalmente para quem gosta de caminhar na natureza e o parque da liberdade que e gratuito e e muito bonito... Beijinho

      Eliminar
  9. AHHH que saudades! Ainda estive aí em finais de Janeiro, também fiz uma publicação sobre a viagem em si, ADOREI esse palácio! Sintra é magnífico! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar
  10. Também adorei Monserrate :) O jardim e o palácio. Mas quando visitei a biblioteca ainda não estava pronta! Parece ser lindíssima :)

    ResponderEliminar
  11. Que fotografias tão bonitas, Carolina :)
    Nunca fui e vou anotar esta tua sugestão na minha lista de sítios a visitar!

    ResponderEliminar
  12. Estive em Sintra em Agosto do ano passado e tive azar, muito azar com o tempo. Chovia, fazia um tempo horrível mesmo. E o que consegui verde Sintra fez-me lembrar um filme de casas assombradas. Mas gostei. Gostei bastante!!

    Este ano pretendo lá ir outra vez assim que tiver possibilidade. E desta vez espero apanhar bom tempo.

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar
  13. Que espaço lindo! Confesso, nem sabia da sua existência - fica anotado para uma próxima visita a Sintra!

    Jiji

    ResponderEliminar