Thirteen

SOLIDARIEDADE | O Amor Não Mata

No âmbito da unidade curricular de Atelier de Produções Mediáticas, três alunas da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade Católica Portuguesa - Ana Cristina Santos, Andreia Marques e Rita Macedo - criaram o projeto "O Amor Não Mata", uma campanha de sensibilização para o tema da violência doméstica. Através das redes sociais, o grupo propõe-se a divulgar notícias, a agilizar formas de denúncia e a promover mecanismos de ajuda às vítimas.

A primeira ação de toda a campanha reuniu, numa tertúlia, inúmeras individualidades empenhadas no combate à violência doméstica e decorreu no passado sábado (30 de Janeiro) na Casa do Professor, em Braga. Há dados estatísticos que devem ser partilhados, há mitos que devem ser quebrados, há consequências que devem ser tidas em conta na hora de agir. Porque "O Amor Não Mata" e o silêncio não pode ser solução. 

Sabiam que a Cruz Vermelha Portuguesa disponibiliza a Linha Nacional de Emergência (preparada para responder a situações de emergência social) e que o número para o qual devemos ligar é o 144 em vez do habitual 112? Sabiam que 15,5% das vítimas de violência doméstica são, na verdade, homens? Sabem qual é a percentagem de vítimas que apresenta queixa e que, mais tarde, são mortas pelos companheiros? Saberiam ajudar alguém numa situação de violência e perigo? Acompanhem este projeto através do Facebook e apoiem esta causa. "O Amor Não Mata". Nunca.

5 comentários:

  1. Pior é que muita gente não sabe que um simples encontrão ou umas palavras mais bruscas são violência.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É importante (mesmo muito) sensibilizar as pessoas para este assunto, por isso, todas as campanhas são bem-vindas.

    ResponderEliminar
  3. Um grande projeto, sem dúvida. Vou acompanhar.

    ResponderEliminar
  4. É um assunto tão importante e muito obrigada por divulgares algo deste género!

    ResponderEliminar