VIDA ACADÉMICA | O Derradeiro Semestre

O último semestre da minha Licenciatura será bastante diferente dos que o antecederam uma vez que estará dividido em duas partes e dois momentos distintos: durante cinco semanas terei aulas e só depois iniciarei o meu Estágio Curricular deixando para trás a rotina da Faculdade que tão bem conheço. E se por um lado me parece um sistema fantástico que nos permite entrar no mercado de trabalho sem sermos assombrados pela preocupação dos exames e das disciplinas, por outro também me parece um método terrível uma vez que nos obriga a compactar, num só mês, o trabalho e a carga horária do semestre inteiro.

O meu maior medo - tanto na época de aulas como no Estágio - é não ser capaz de gerir com eficácia o meu tempo (coisa que sempre fiz com naturalidade até então). Horários pesados, cadeiras complexas, muitas avaliações, um relatório extenso e detalhado para elaborar... Este será um semestre de muitas estreias, aprendizagens e adaptações e, seja qual for o resultado, será um semestre decisivo e importante para mim, não só enquanto estudante mas também enquanto pessoa e profissional - isso é certo.

9 comentários:

  1. Muita sorte para esta nova "fase" da tua vida académica, certamente serás capaz de continuar a gerir o teu tempo da maneira como fazias antes e sair-te-ás lindamente!

    Beijinhos,
    Beatriz do Bookaholic

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para as aulas e para o estágio, Carolina :) vais ver que consegues ultrapassar esta fase com sucesso!

    ResponderEliminar
  3. apesar de ainda não estar no ultimo ano, este semestre também vou ter estagio. Ainda não começou e já sinto um nervosismo ....

    ResponderEliminar
  4. Este semestre que passou também me disseram que era dos mais difíceis do meu curso e esse medo acho que me deu força para organizar melhor o meu tempo e no fim acabou por correr melhor do que muitos outros que eram mais fáceis. Por isso se calhar essa preocupação e medo que tens é boa porque te vai ajudar a organizar tudo como deve ser :) Boa sorte para tudo!!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para o novo semestre :) o essencial é ter um calendário com as datas todas de trabalhos e exames e ir distribuindo o trabalho todos os dias. E não deixar de lado a diversao tambem :)

    ResponderEliminar
  6. Desejo-te muita sorte Carol e que corra tudo pelo melhor! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu passei por algo parecido e também duvidei das minhas capacidades mas consegui! Tens de acreditar mais em ti, Carolina ;D

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar
  8. Desejo-te toda a sorte.
    Eu também vou fazer estágio curricular, mas não tenho as aulas. Ou seja, tenho sete semanas de estágio (120 horas), escrevo um relatório para entregar à universidade e, se correr tudo bem, acabo a licenciatura.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar