Thirteen

WEBSITE | Braga Cool, Lisboa Cool, New York Cool!

Acompanho o Braga Cool praticamente desde o princípio e identifico-me com o conceito. Nem sempre tenho ideias para dias diferentes, lanches alternativos ou passeios mais específicos e este site reúne todas essas dicas sem se assumir como o típico roteiro turístico. Eu nasci em Braga, vivo em Braga, estudo em Braga e, mesmo assim, recorro ao Braga Cool para descobrir os lugares menos convencionais. Só pode ser bom sinal, certo?

Apesar de ter recorrido ao Lisboa Cool como turista - utilizando também a aplicação que já referi AQUI - e de ter ficado agradavelmente surpreendida com todas as sugestões que experimentei, acredito que o conceito deste website se aplique tanto a turistas como a residentes. Todos os dias surgem novos negócios, novos restaurantes, novos cafés, novas lojas... É impossível conhecer tudo! E se podemos ter acesso a todas as novidades - ou espaços mais icónicos - apenas com um clique, vamos armar-nos em esquisitos e dizer que isto "é só para turistas"? Não é.

Este projeto nasceu em Braga, expandiu-se para Lisboa, recentemente chegou a Nova Iorque (New York Cool) e o Porto está para breve (Porto Cool). E não é tão bom ver uma ideia bracarense a ser bem sucedida e a chegar mais longe dia após dia? Confesso que ganhei um carinho (ainda mais) especial por este projeto no final do ano passado - e talvez um dia explique porquê - mas a minha opinião é totalmente imparcial e sincera: as dicas são pertinentes, os critérios de seleção são apertados e os espaços têm sempre algo que os distingue dos seus semelhantes.

6 comentários:

  1. Não conhecia, mas vou já saber mais, pois parece-me mesmo ser algo tão interessante e que dá tanto jeito. Como vou mais vezes a Lisboa vou procurar esse. Beijinhos e obrigada por partilhares.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o site, e babei-me completamente :) O Lisboa Cool e o Porto Cool ganharam uma nova fã

    ResponderEliminar
  3. É uma excelente ajuda e um projecto muito bom, aparenta.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  4. Tenho que explorar o de Lisboa! Temos uma folha colada num quadro na cozinha com locais para visitar para o tal objectivo de todos os meses ir a um sítio diferente e vou complementar o que já escrevi com a minha pesquisa no site!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas achei super interessante!!

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar