Thirteen

WEBSITE | Quem Conta Um Conto

O conceito da "Quem Conta Um Conto" não podia ser mais simples: aderimos e passamos a receber na caixa de correio electrónico, todas as semanas, uma pequena história. Foi graças à Inês que descobri esta plataforma e desde então tenho vindo a encantar-me com as mais diversas situações, pessoas, aventuras e palavras.

Não sou a maior fã das leituras que toda a gente recomenda. Não gosto de romances, os capítulos fantasiosos (para o bom e para o mau) não me cativam e um livro só me prende se for sobre uma história atual, pertinente para a minha vida e/ou baseada em factos verídicos. Eu leio para aprender mais sobre determinado assunto, para descobrir um lugar que não conheço (mas que existe!), para reflectir sobre mim própria, para conhecer novas perspectivas e/ou para apreciar as particularidades de determinada época ou cultura. E, infelizmente, são raros os livros que me cativam quando o autor escolhe afastar-se dessa linha. É apenas uma questão de gosto pessoal, obviamente, mas prefiro perder-me noutros tipos de textos e livros - mesmo quando eles exigem crueldade na escrita e desconforto na leitura. 

O "Quem Conta Um Conto" dá-me o outro lado da moeda e todas as semanas partilha comigo os contos mais amorosos. Já li um pouco de tudo e sinto que inserir o meu email naquela caixa de texto foi a melhor opção. Histórias de amor, contos que não me agradaram particularmente, textos que me fizeram reflectir sobre mim própria, aventuras que provavelmente não leria se não me tivesse registado por recomendação da Inês. Nunca sabemos o que vamos receber e a surpresa está aí: o conto é sempre curto, individual e único - ou seja, não tem continuação e se subscreverem agora não sentirão que perderam o início da história - e permite-nos fugir um pouco à rotina do quotidiano atarefado. Paramos durante dois minutos, lemos a história e continuamos a nossa vida com a certeza de que iremos receber mais um conto surpreendente e inédito a meio da semana que se avizinha. Não tem como falhar, certo?

12 comentários:

  1. Obrigada por teres partilhado.
    Não conhecia, mas já inseri o meu e-mail na caixinha. Fiquei bastante curiosa e interessada nos contos.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  2. Também subscrevi ao "Quem Conta um Conto" através da Inês e dos textos que li, só posso dizer que até estava a gostar do rumo que levava. Infelizmente, eu sou assim um bocado desapegada do email e, consequentemente, nunca mais li os emails que me enviam. Mas depois desta publicação, tirarei um dia para atualizar as leituras. Penso que estava a precisar de um empurrãozinho eheh.

    http://avidadelyne.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do 'Quem Conta Um Conto'. Também descobri através da Inês, ainda hoje recebi um conto para ler :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tãoo tentada que acabei de colocar o meu mail lá! Obrigada, adoro as tuas dicas, mesmo!!

    ResponderEliminar
  5. Subscrevi já há alguns meses influenciada por uma publicação que também vi por estas bandas e não me arrependi ^^

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela recomendação. Subscrevi mesmo agora :)

    ResponderEliminar
  7. Mas que projeto fantástico!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  8. Também foi graças à Inês que conheci o QCUC e desde então que ele enche o meu mail com coisas fantásticas

    ResponderEliminar