Thirteen

APLICAÇÃO | Landlord - Real Estate Tycoon

Landlord - Real Estate Tycoon é um jogo bastante simples que assenta nos princípios do tradicional Monopoly mas que ganha pontos pelo realismo: as propriedades disponíveis no mercado são lugares tão conhecidos como a nossa Faculdade, o café onde gostamos de lanchar ou até a rua que nos viu crescer e as nossas compras não podem ser realizadas de qualquer maneira.

Resumidamente, em Landlord jogamos em comunidade. Iniciamos sessão e começamos a construir um império, competindo com os nossos amigos e outros jogadores - tanto a nível local como nacional ou global. O jogo utiliza o sistema de localização para descobrir onde estamos e a piada está mesmo aí: só podemos ser acionistas duma empresa, rua, freguesia ou cidade se estivermos na zona onde ela se situa. Simples, correto? A cada nível vamos recebendo regalias (moedas que podemos trocar por vantagens, maior capacidade de compra, habilidades...) e a nossa participação é tão discreta que não há como perder horas (e bateria) nisto.

Assim como acontece no Monopoly, enriquecemos à custa das rendas que recebemos quando alguém pisa o nosso território. Sempre que alguém - mesmo que não seja jogador! - passa pelos locais que são apresentados nos nossos portfólios (e não tem necessariamente de entrar, basta estar na mesma zona), nós ganhamos dinheiro. É tudo virtual mas não deixa de ser uma versão mais realista do nosso querido jogo de tabuleiro, correto? Com negócios e interações entre jogadores, cartas da sorte que nem sempre nos trazem boas notícias e uma competição saudável entre amigos, só consigo apontar dois defeitos na aplicação: a utilização de internet e  o uso do sistema de localização (que não me agrada nem um bocadinho e que só ativo quando jogo).


Esta aplicação é gratuita e está disponível para iOS e Android.

6 comentários:

  1. Não conhecia, vou dizer ao meu namorado, ele vai adorar!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas fiquei completamente interessada! Vou adorar!

    ResponderEliminar
  3. Vou ter de instalar porque me deixaste super interessada! :D

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia por completo mas parece-me uma ideia super divertida. No entanto tem os seus contras e que talvez me levam a não me apaixonar por este jogo. O recurso à localização tal como referiste é o principal

    ResponderEliminar
  5. Instalei ontem por me parecer super interessante, mas tenho de admitir que ainda estou um bocado perdida em relação ao modo de funcionamento do jogo.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas vou ter de experimentar :D

    ResponderEliminar