Thirteen

O que é, afinal, um blogue de sucesso?

12 comentários:

  1. Uma boa pergunta! depende da perspectiva de cada um! Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É aquilo que o autor quer que seja :) Pessoalmente, a minha visão de sucesso para o meu blog passa por ter uma comunidade fiel de leitores e, preferencialmente, visitas suficientes para gerar algum lucro. Gosto muito de escrever e partilhar ideias, mas não vejo o meu blog como somente passatempo. É como um trabalho em part-time, por enquanto não-remunerado.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  3. Muitos podem dizer que é um blogue com muitos seguidores, eu cá acho que é um blogue com bons conteudos!

    ResponderEliminar
  4. Para mim é um blog que é escrito por alguém que adora fazê-lo, e o faz com todo o amor. Simples assim.

    ResponderEliminar
  5. No meu entender, um blogue de sucesso, não é apenas aquele cujo o qual a mensagem é recebida para um determinado "público alvo" por assim dizer e que tem imensas visualizações e seguidores, etc. Mas sim, aquele em que o blogger em si consegue se sentir realizado e livre com o que publica.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com várias coisas que já aqui foram ditas. A meu ver, é um que blogue que consiga criar uma comunidade fiel e interessada à sua volta sem nunca deixar de satisfazer o propósito inicial de preencher e/ou dar liberdade ao autor. Isto por norma começa sempre com uma necessidade nossa de expressar seja o que for e creio que nunca se deve perder. Se nos conseguirmos manter fiéis a nós e ainda assim ter uma série de leitores frequentes, então creio estamos no bom caminho :)

    ResponderEliminar
  7. Cada vez me convenço mais que não existem blog's de sucesso. Existem sim blog's que captam a atenção de determinado público mesmo que nem sempre o conteúdo seja espetacular

    ResponderEliminar
  8. Depende do objectivo do autor :) para mim, é um blog em que consegues ser fiel a ti mesmo, e criar uma comunidade de leitores que gostam genuinamente de te acompanhar. Qualidade e coerência são importantes. Mas para alguém que use o blog como diário, por exemplo, pode ser algo completamente diferente!

    Jiji

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião é quando o autor escreve sem obrigações, quando sente prazer em ir ao blog. Esse é o seu sucesso!

    ResponderEliminar
  10. Um blog que faça o seu autor orgulhoso, independentemente dos conteúdos, da quantidade de leitores, ou do aspeto estético. Ter um blog de sucesso é, simplesmente, entrar no nosso próprio cantinho da internet e perceber que aquilo foi algo pelo qual trabalhamos, que cada palavra, cada imagem, cada citação, reflete-nos e que é algo que nos faz sentir um quentinho no coração, porque foi criado por nós e porque está a seguir exatamente o rumo que queremos!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Para mim o meu blog já é de sucesso. xD Eu escrevo o que quero, sobre o que quero, quando quero e tenho os melhores seguidores do mundo, a maior parte são fieis à anos e ano, e que eu adoro!! Tenho excelente feedback e dá-me imenso gozo!!! Tudo o que vier a mais é bónus, não o sucesso em si!
    Não acredito que um blog de massas me daria tanto gozo escrever com o meu em que tenho as pessoas identificar-se e há comunicação e fico todo contente quando algo de bom lhes acontece e acho que é reciproco ^^

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que um blogue de sucesso é aquele que transmite a essência da pessoa que o escreve!

    ResponderEliminar