BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #17

Portugueses Nos Oscars. Para além do Gonçalo Jordão - graças ao fabuloso Grand Budapest Hotel! - não conhecia as nomeações de portugueses para os Prémios da Academia. E não é que a Ana conseguiu surpreender-me no início de mais uma edição da Oscars Week? A primeira publicação deste ano está relacionada com o nosso pequenino país e os nossos enormes artistas (que tiveram o reconhecimento merecido apesar de nem todos terem ganho os prémios nas respetivas categorias) e eu não podia ter apreciado mais o destaque que lhes foi dado na Blogosfera portuguesa.

6 Blogues de Viagem em Português que têm mesmo de conhecer. Poucos são os blogues temáticos que acompanho fielmente mas os blogues de viagem estão na minha lista desde que me recordo. E porque nunca é demais conhecer novos espaços - ou rever aqueles que me preenchem o coração e apoiam a minha vontade de conhecer o mundo - não poderia deixar de referir esta publicação da Ana, que nos mostra seis blogues de viagem totalmente diferentes uns dos outros com muitas informações valiosas, histórias amorosas, lugares bonitos e dicas pertinentes.

Nobody could ever replace you. E porque nem todos os "Carimbos de Qualidade" se apresentam no formato de textos longos e complexos, esta mensagem da Inês diz muito com poucas palavras. Às vezes é mesmo preciso relembrarmo-nos disto: ninguém é insubstituível e a nossa gratidão pelas pessoas que estão ao nosso lado é uma dádiva. [A publicação não tinha título. Tomei a liberdade de escrever a frase presente na imagem que a acompanha.]

3 favoritos de Espanha. A Mafalda tem sempre as sugestões mais bonitas, as publicações mais minimalistas, as palavras mais sinceras. E se habitualmente nos presenteia com textos e fotografias mais direcionados para os cosméticos e a beleza, desta vez traz-nos três contas de Instagram magníficas. Todas são femininas, espanholas e fantásticas e apesar de eu ser capaz de encontrar outras semelhanças entre as duas Saras e a Inma, acho que devem explorar os seus perfis com calma e detalhe. Conhecia apenas uma destas contas e não podia ter ficado mais contente com a descoberta das restantes.

PAUL. E como nunca é demais sugerir espaços que façam os nossos estômagos sorrir, fica a dica da Joana, que nos apresenta um bocadinho de Paris em Lisboa, no seu significado mais puro: história, delicadeza, doces, salgados e montras maravilhosas. O PAUL nasceu em 1889 e só este ano chegou a Portugal mas parece-me que por cá permanecerá. Lisboa precisava dum espaço assim e eu quero muito visitá-lo numa próxima fuga.

3 comentários:

  1. Adoro os teus carimbos de qualidade. São excelentes para conhecer bloggers, sítios e cultura nova.

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei que uma simples frase minha fosse tornar-se um carimbo! Muito obrigada Carolina!

    ResponderEliminar
  3. O meu espírito eleva-se a milhões nestes momentos. É tão bom saber que outras bloggers que já andam nisto há milénios consideram pertinente aquilo que vou partilhando! Obrigada Carolina! E não conhecia o último blogue, nem a pastelaria Paul - e dizer que tem bom aspecto é usar um eufemismo.

    ResponderEliminar