Thirteen

BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #18

ER. Existe uma carrada de pensamentos e sensações que este texto da Joana me despoletou. O mundo da medicina e da saúde não me é desconhecido e consegui compreender a Joana em tantos aspectos e objectivos... Mas o que mais me conquistou foi a sua sensibilidade, a forma como nos conseguiu prender a inúmeros acontecimentos, alguns deles mais tensos, sem perder a doçura, o toque e as suas conclusões a que tão bem nos habituou. Ser médico é um trabalho para quem não quer ser outra coisa senão médico e a Joana, numa meia dúzia de parágrafos, mostra-nos como se faz. Como se consegue ter estaleca e sensibilidade (coisa que muitas identidades da saúde reprovam nos requisitos de um médico) em medicina.

people I R A N D O M L Y like. Para mim, este tipo de publicações são muito especiais. Dizem tanto sobre a personalidade de quem nos escreve, sobre o seu carácter, sobre aqueles detalhes que raramente alguém fá-los crescer ao ponto de se tornarem numa publicação singular. Eu adoro conhecer melhor quem leio e a Inês fez um tipo de publicação fabuloso, com um ligeiro toque de desafio: conseguem encontrar a Inês nestas personalidades tão interessantes? Eu consigo, de longe e estou muito agradecida por esta publicação. Que mais desafios destes se façam pela Blogosfera.

Três de Março de 2016 || Traçar da capa. Confesso que tenho um certo fascínio por publicações académicas, tal como esta da Sara, num momento tão especial. Porque também as vivi, porque senti a mesma intensidade com que a Sara nos descreve uma etapa que, para quem vive este Universo da praxe, do traje... É o mais especial. O detalhes que a Sara nos pormenoriza, os comportamentos que observa, o cheiro a que nos remete, todas as descrições faz com que estejamos lá, a viver o momento com ela. E a sorrir. Com orgulho do seu momento. É a tradição mais inesquecível do mundo académico.

o primeiro vídeo ♥. A Joana é delicada em tudo o que faz. Até num vídeo de lua de mel. Os cenários que decidiu captar, os detalhes que focou, a tranquilidade das paisagens, o amor que transborda a cada segundo de vídeo, a doçura da música, a curiosidade turística que nos desperta... É um pequenino registo que nos faz sorrir desde que o começamos a reproduzir. Tem espírito de aventura, alma de quem quer amar para sempre aquela pessoa, carácter minimalista. É quase inacreditável que a primeira tentativa de vídeo da Joana tenha este resultado de incrível beleza. Tomara que todas as estreias fossem assim.

Os seres e as mudanças. Uma vez fiz uma publicação afirmando que acreditava que as pessoas tinham a capacidade (sim) de mudar. E, que caricato, a minha opinião não mudou. E este texto da Carolayne expressa de uma forma maravilhosa este facto; Que as pessoas têm a capacidade de evoluir e diversificar pensamentos; Mudar crenças; Ter convicção noutros caminhos. E que grande parte da nossa evolução enquanto indivíduos não se dá apenas por desporto, por nos apetecer. Dá-se com as pessoas com que nos cruzamos, com as aprendizagens que arrecadamos, com os erros que admitimos e corrigimos. É importante mudarmos e renovarmos e se, dúvidas restam a vocês, a Carolayne tira-as de uma vez.


Esta edição do "Carimbo de Qualidade" é da inteira responsabilidade da Inês.

5 comentários:

  1. Não só conhecemos alguns blog's desconhecidos como publicações fantásticas

    ResponderEliminar
  2. Adoro! E que bons blogs por aqui andam escondidos - adorei aquele vídeo, tão genuíno!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso. Ainda não conhecia o blog do vídeo e adorei! Boas escolhas da Inês :)
    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  4. Adorei o ER da Joana, e já agora de conhecer novos blogs para visitar :)

    ResponderEliminar
  5. Fico tão feliz por estar aqui, no meio de tantas publicações fantásticas... A Inn é só das pessoas que mais admiro neste mundo e foi uma surpresa enorme ter sido recomendada por ela! <3
    Beijinho*

    ResponderEliminar