CINEMA | The Devil Wears Prada [2006]

Um filme leve não é necessariamente um filme vazio e "The Devil Wears Prada" comprova-o. Não tenciona promover grandes reflexões mas entretém na medida certa e, para além de ser protagonizado por um elenco de luxo, foca duma forma diferente e interessante um tema que estamos fartinhos de ver. Meryl Streep e Anne Hathaway unem forças nos papéis principais, Emily Blunt, Simon Baker, Gisele Bündchen e outras caras conhecidas aparecem em papéis secundários e o resultado não poderia ser mais agradável. "The Devil Wears Prada" é um filme despretensioso que não se assume como a comédia fácil. Pelo contrário: é uma comédia elegante graças aos atores escolhidos para interpretar cada uma das personagens.

"The Devil Wears Prada" não é o filme do ano - nem o foi em 2006 -, não é inovador e não conta uma história imperdível mas resulta e não só é inspirador como também é divertido sem ser parvo. É o género de filme que me encanta por todas as peças de roupa que me fazem sonhar, pelos dramas estereotipados, pela subtileza de algumas atitudes, pela ausência de imbecilidade, pelos risos que me proporciona. É o verdadeiro filme de fim-de-semana que não perde pontos por ser o que é, que assume todas as suas qualidades e que não pretende ser mais do que aquilo que demonstra. 

As expressões, as posturas, as intenções, as analogias, as tarefas infinitas, a dedicação, as relações falhadas, as mudanças, a gestão de tempo, os detalhes... Tudo isso é abordado de forma magnífica em "The Devil Wears Prada" e a ideia do primeiro emprego, da miúda independente e da adaptação a um mundo novo numa cidade tão fabulosa como Nova Iorque (assim como a dificuldade em lidar com personalidades complicadas, corações de gelo e elites) fascina-me. Como disse inicialmente, um filme leve não é necessariamente um filme vazio e "The Devil Wears Prada" comprova-o.

8 comentários:

  1. Um filme que talvez seja uma "obrigação" para o mundo feminino, no entanto nunca o vi e não tenho grande curiosidade

    ResponderEliminar
  2. omg eu ADOREI o filme e fiquei com curiosidade de ler o livro por acaso *

    ResponderEliminar
  3. Vi o filme, e apesar de adorar a Meryl Streep, não me disse grande coisa :P Mas não deixa de ser um bom momento de entretenimento, verdade

    ResponderEliminar
  4. Anne Hathaway é das minhas atrizes preferidas. The Intern, Devil Wears Prada, e tantos outros sugeridos por ti e igualmente fascinantes :)

    ResponderEliminar
  5. na categoria "os mais girly" :p

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro esse filme, sempre que me dá aquele clique, lá vou eu vê-lo.

    ResponderEliminar
  7. Adorei esse filme! Lá está, não precisa de ser um filme "vazio" :D

    ResponderEliminar