TURISMO | As Moedas na Morning Glory Pool

A "Morning Glory Pool" está localizada no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, nos Estados Unidos e é famosa pelas suas cores atípicas. É uma piscina bonita, colorida, inusitada e, graças aos seus tons vibrantes, recebe milhares de turistas todos os anos. Há quem diga até que, graças às algas fotossintéticas e bactérias termófilas que ali vivem e lhe conferem cor, esta é a piscina natural mais impressionante do planeta.

Porém, este paraíso natural tem vindo a perder as suas propriedades. Os visitantes decidiram transformar a "Morning Glory Pool" num poço de desejos e as moedas utilizadas para comprar esses mesmos desejos têm vindo a alterar, previsivelmente, as características da água. As cores que tornam esta piscina natural naquilo que ela é realmente têm vindo a sofrer modificações (o centro azul já não é tão azul assim) e até a temperatura da água tem vindo a diminuir. Porque é que as pessoas não conseguem ficar sossegadas e simplesmente apreciar aquilo que o planeta nos oferece?

9 comentários:

  1. Desconhecia esta piscina, é lindíssima! É possível banhar-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o que li, é proibido. No entanto, não consegui encontrar informação concreta sobre essa regra; não sei se é por causa das propriedades da água (não potável) ou se é por uma questão de preservação :)

      Eliminar
  2. é mesmo linda.. as pessoas não aprendem mesmo

    ResponderEliminar
  3. O ser humano é.... nojento. Mas mesmo!

    ResponderEliminar
  4. É verdade! Devia haver um cartaz a dizer mesmo isso. "Desfrute mas não estrague. Obrigado."

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tão giro! Não conhecia este lugar e fiquei uma vontade gigante de lá ir! :)) As pessoas serão para sempre assim! Em Torres Vedras temos um espelho de água e as pessoas também devem achar que aquilo tem uma outra função para além de projectar o chafariz. Não percebo sinceramente. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. É incrível a imagem, não sabia da sua existência!

    ResponderEliminar
  7. Fui pesquisar fotos do antes e depois e estou sem palavras. Nem as coisas mais bonitas somos capazes de preservar...!

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente as pessoas gostam sempre de estragar o que de bonito a natureza nos oferece! Esperemos que a piscina não perca, totalmente, toda a beleza que tem!

    ResponderEliminar