Thirteen

VIDA ACADÉMICA | Bem-Vindos à Família!

Nos meus dois primeiros anos de Faculdade eu fui baptizada em duas circunstâncias diferentes e com dois significados distintos e, no meu último ano, baptizei aqueles que me escolheram como Madrinha e que viveram até agora a Praxe duma forma que me deixa orgulhosa - sem faltas ou desistências, alinhando em todas as brincadeiras e sem nunca dizerem que não. Como Madrinha tenho a vida facilitada; a Julieta e o Uriel não me deram chatices nenhumas e cumpriram tudo aquilo que lhes pedi e que continuo a exigir deles - foi uma honra baptizá-los. 

Apesar de não ter sido uma cerimónia à altura daquilo que lhes tento incutir todos os dias - coisa que me entristeceu, confesso, pela falta de silêncio e conteúdo a que estava habituada -, não deixou de ser marcante e feliz por tudo o que simboliza. Acompanhei-os em mais uma etapa da sua vida académica e larguei as minhas rotinas de Praxe com um misto de emoções à flor da pele: por um lado, a felicidade de viver tão intensamente cada fase académica, por outro a vontade de ficar e de continuar a vestir o traje todas as semanas. Sejam bem-vindos à família, Afilhados!


Texto escrito a 16 de Março de 2016.

4 comentários:

  1. que bom carolina! :)
    foste batizada duas vezes distintas porquê? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou desenvolver esse assunto porque são daqueles momentos bonitos que quero guardar só para mim mas fez sentido para mim ser baptizada duas vezes por duas pessoas diferentes (a minha Madrinha e, mais tarde, uma pessoa que admiro muito e que acabei por ver como um Padrinho ainda que não o seja realmente). Fui baptizada pelo simbolismo :)

      Eliminar
  2. Tens alguma tradição de família académica? ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, Inês. Aliás, não conheço nenhuma família que não as tenha! :)

      Eliminar