Thirteen

ALIMENTAÇÃO | Bira dos Namorados

Quando o Bira dos Namorados abriu e eu e o Gui decidimos ir lá almoçar, ficámos extremamente desiludidos com a experiência. O pão do hambúrguer era massudo, a carne não era nada de especial, o atendimento era lento e a conta pareceu-nos abusiva para a qualidade dos produtos que nos foram apresentados. O espaço tinha um conceito engraçado e uma decoração cuidada e quase rústica mas, no geral, não ficámos convencidos e duvidámos do seu sucesso a longo prazo.

Contudo, este mês regressei ao Bira dos Namorados para um jantar de aniversário e tenho que dar o braço a torcer: adorei a experiência e notei uma melhoria significativa na qualidade dos pratos. O hambúrguer estava delicioso, o atendimento foi eficiente e o espaço continua impecável. 

O Bira dos Namorados divide-se em três zonas - hamburgueria/pregaria, café concerto e loja artesanal - e a sua decoração, preocupada com os detalhes e focada nas tradições portuguesas, completa perfeitamente a ementa temática (todos os pratos têm nomes relacionados com Dança e Instrumentos Musicais). Existem hambúrgueres de vaca e hambúrgueres  de frango e todos são acompanhados por salada (que eu dispensei) e por uma combinação de batatas fritas normais e doces. Optei pelo Dança dos Pequenotes, personalizando-o ao meu gosto, e fiquei agradavelmente surpreendida com o tamanho da dose. Saí do Bira dos Namorados totalmente satisfeita e com vontade de regressar; há espaços que merecem mais do que uma oportunidade.

8 comentários:

  1. O sítio é adorável e a comida maravilhosa. :) Até fiquei com água na boca.

    ResponderEliminar
  2. Parece delicioso. Pena que só haja em braga :(

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar imensas vezes, mas nunca experimentei! O hambúrguer parece mesmo bom! A ver se é este ano :)

    ResponderEliminar
  4. Sendo uma casa de Braga a mim vai ser difícil ir lá! Mas parece-me um excelente conceito :)

    ResponderEliminar
  5. É caso para dizer que nem sempre o primeiro contacto é o verdadeiro e é preciso conhecer melhor. Tu deste uma nova oportunidade a este espaço e ainda bem que o fizeste :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro todo o conceito do 'Bira dos Namorados', inclusive a comida! Para mim, é mesmo a melhor hamburgueria da cidade :)

    ResponderEliminar
  7. Não conheço mas o conceito parece óptimo, particularmente por agregar um café-concerto e loja artesanal a um restaurante :) Há cada vez mais espaços assim, dinâmicos, com várias coisas a acontecer, o que faz total sentido para quem «vende» (partilhar espaços torna tudo mais em conta) e proporciona uma experiência bem mais interessante para quem visita. E também já me aconteceram situações dessas, voltar a sítios onde anteriormente tinha tido experiências desagradáveis e surpreender-me pela positiva. Tem super bom aspecto!

    ResponderEliminar