ALIMENTAÇÃO | Para o Lanche de Domingo

Quando alterámos o aspeto geral do blogue, houve publicações que ficaram desformatadas e, por falta de paciência para as reorganizar, decidi eliminá-las definitivamente. A publicação com a receita dos crepes foi uma delas e, num domingo chuvoso, decidi recuperá-la, a tempo do lanche ou dum jantar mais leve (tudo depende dos ingredientes que acrescentarem à base do crepe).

Ingredientes: 2 ovos, 250g de farinha, 0,5l de leite, 1 colher de sopa de manteiga, 1 pitada de sal.

Modo de Preparação: Peneira a farinha com o sal para uma tigela grande. Junta os ovos e mistura tudo. Adiciona o leite, a pouco e pouco, e mexe ininterruptamente até obteres uma massa homogénea. Junta a manteiga derretida e bate a massa até esta estar mais macia e espessa. Se puderes, deixa repousar durante uma hora e, depois disso, coloca um pouco de óleo (ou manteiga) numa frigideira e frita a massa em porções individuais (dos dois lados). Coloca açúcar e canela, nutella, fruta, gelado, queijo e fiambre, frango, caramelo, compota (...) e delicia-te! Não podia ser mais simples, correto?

3 comentários:

  1. Uma receita que estou há muito para procurar... Veio mesmo a calhar!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  2. Quando fui para experimentar esta receita tinha sido eliminada por isso obrigada por a voltares a publicar! Hei de a fazer brevemente!

    ResponderEliminar
  3. O difícil mesmo é conseguir que saiam assim tão perfeitos, é preciso técnica! :P

    ResponderEliminar